Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CRÉDITO Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae RS oferece capacitações gratuitas para empreendedores de Cidreira

Desenvolvidos no âmbito do Programa Cidade Empreendedora, cursos abrangem áreas como finanças, vendas, atendimento ao cliente e marketing digital

atualizado em: 03/07/23

Da Redação

COMPARTILHE

Os empresários de Cidreira têm a oportunidade de realizar uma série de capacitações gratuitas, promovidas pelo Sebrae RS no âmbito do Programa Cidade Empreendedora. Desde o final do ano passado, quando o Município aderiu ao projeto, três agendas já foram concluídas dentro do eixo Valorização das Empresas: Sensibilização de MEIs, Os Sete Passos para Vender Mais e a Arte de Encantar Clientes, esta última realizada nos dias 27 e 28/6. O próximo curso previsto é “Simplificando o Marketing Digital”, programado para acontecer nos dias 23 e 24 de agosto, na sede da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SMIC).  

De acordo com Adalberto Zito da Costa Neto, analista de Relacionamento com Clientes do Sebrae RS, o workshop é focado no comércio local, para aqueles empreendedores que estão com dificuldades na gestão de seu marketing digital e precisam se especializar, mas também podem se inscrever empresários de todos os segmentos da economia, além de pessoas físicas interessadas no assunto.  

“O curso é completo, com muito conteúdo técnico que será apresentado de forma simples e didática, aliando teoria e prática. Os participantes vão realizar dinâmicas de grupo, criar páginas, aprender a identificar as personas do seu negócio, redigir postagens e entender de tráfego pago e orgânico, entre outras estratégias”, destaca. Interessados podem obter mais informações diretamente na SMIC, pelo site ou redes sociais da Prefeitura de Cidreira 

Costa Neto explica que a iniciativa tem como principal objetivo auxiliar os empresários locais a qualificarem suas práticas para o fortalecimento e desenvolvimento de suas empresas. “O Programa Cidade Empreendedora é um verdadeiro hub de soluções voltado não somente à Prefeitura, mas à comunidade como um todo”, reforça. As capacitações, segundo ele, são desenvolvidas de forma a sanar as principais dores dos empresários, como finanças, atendimento ao cliente e marketing digital. 

Ele lembra ainda de um workshop específico realizado este ano dentro do eixo Agronegócio, que mapeou novas ideias de negócio para o segmento. Dos 15 participantes, 10 foram selecionados para uma consultoria gratuita de 25 horas para a criação de suas logomarcas. “Estamos muito contentes com o desenvolvimento dessas capacitações. É o início de uma longa jornada de desenvolvimento”, conclui Costa Neto.  

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.   

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS abre inscrições para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS lança convênio com Governo do Estado do Rio Grande do Sul para desenvolvimento de MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 16/01/2024 14:00

No Plano de Voo, empresária compartilha tendências após participar da maior feira de alimentação e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: