Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS oficializa parceria para beneficiar MEIs

10/05/16

Da Redação

COMPARTILHE

Os municípios de São Leopoldo, Nova Santa Rita e Canoas são os primeiros do Estado a incorporar a prestação de serviços para empresários individuais

Da Redação

Sala do Empreendedor de Canoas (Foto: Divulgação)

As três primeiras cidades gaúchas a terem a prestação de serviços para os Microempreendedores Individuais (MEIs) exclusivamente junto às prefeituras são Canoas, Nova Santa Rita e São Leopoldo. Desde o início de maio, por meio de convênio com o SEBRAE/RS, estes três municípios já atendem as demandas de empresários de pequenos negócios nas estruturas conhecidas como Salas do Empreendedor.

Na quarta-feira, dia 11 de maio, a parceria entre o SEBRAE/RS e as prefeituras será oficializada em atos às 15h, em São Leopoldo (Av. Dom João Becker, 754), e às 17h em Nova Santa Rita (Rua Hélio Fraga, 64). Deverão comparecer o diretor superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, e o diretor Técnico, Ayrton Pinto Ramos, além dos respectivos prefeitos, Anibal Moacir da Silva e Margarete Simon Ferretti.

A boa notícia para os Microempreendedores Individuais é que tendo os serviços todos prestados diretamente nas prefeituras, a agilidade e a melhor relação com o poder público ganham qualidade. “A transferência de prestação de serviços que dizem respeito a uma série de burocracias perante às prefeituras é bastante natural na medida em que os processos, de fato, ficam concentrados nas secretarias e demais órgãos locais. Ao SEBRAE/RS, caberá atender as necessidades de capacitações, como cursos, oficinas, palestras, qualificações em geral”, explica o gerente da Regional Vales do Sinos, Caí e Paranhana do SEBRAE/RS, Marco Aurélio Copetti.

Segundo ele, até o final de 2016, a instituição deverá ter realizado este mesmo convênio em todos os municípios onde há unidades de atendimento do SEBRAE/RS. “A meta deverá ser cumprida com muita satisfação. Trata-se da sequência do trabalho de apoio do SEBRAE aos municípios desde que vigora no País a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas”, complementa o gerente.

Em São Leopoldo, Nova Santa Rita e Canoas, as prefeituras estão devidamente preparadas para o atendimento aos MEIs e aos empresários de micro e pequenos negócios em geral. Todas elas já estão integradas à REDESIMPLES – Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios, bem como possuem ações específicas para o desenvolvimento de pequenas empresas, como licitações exclusivas, concentração de documentos para alvarás, abertura e fechamento do negócio, baixas, emissão de guias, licenças, etc.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Maio de 2018

Estande coletivo do Sebrae RS é atração da Sulserve

SAIBA MAIS

 

24 de Maio de 2018

A gastronomia na pauta em Pelotas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 24/05/2018 11:38

Fique atento aos erros comuns na hora da declaração anual do MEI

Sebrae RS Podcast 24/05/2018 11:36

Ações do Sebrae buscam soluções na Feira Brasileira de Varejo

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: