Mais buscados: Mei crEdito sei Boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
No período de 2 a 6 de julho, entidade realizou 54 oficinas SEI gratuitamente
Da Redação
Porto Alegre – Profissionais que trabalham por conta própria, formalizados ou não, aproveitaram a 4ª Semana Nacional do Empreendedor Individual, realizada pelo Sebrae, no período de 2 a 6 de julho, para tirar dúvidas e melhorar a gestão de seus negócios. No Rio Grande do Sul, 2.342 empreendedores receberam orientações da entidade durante os seis dias de mobilização. A Semana do Empreendedor Individual foi criada para celebrar o aniversário de vigência da Lei Complementar 128/2008, que criou condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um Empreendedor Individual legalizado.
No período da Semana EI, o Sebrae/RS capacitou 767 empresários nas 54 oficinas SEI (Sebrae para o Empreendedor Individual) realizadas gratuitamente em todo o Estado. As Oficinas têm foco em seis temas: SEI Vender; SEI Controlar meu dinheiro; SEI Comprar; SEI Empreender; SEI Unir forças para melhorar e SEI Planejar. Cada uma delas tem 3 horas de duração. “Neste ano, o objetivo da Semana EI foi preparar os empreendedores que já estão formalizados para o mercado de trabalho, capacitando-os para que implementem melhorias em seus negócios”, explica o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS Vitor Augusto Koch.
Além de trabalhar na capacitação dos empresários, o Sebrae/RS também atua na formalização daqueles que ainda não se registraram. Durante o período de realização da Semana EI 2.493 profissionais registraram-se no Portal do Empreendedor no Rio Grande do Sul. Somados às formalizações realizadas desde o início do projeto, o Estado conta, atualmente, com 151.336 EIs. As cidades gaúchas que aparecem nos cinco primeiros lugares do ranking com o maior número de formalização são: Porto Alegre (19.905), Caxias do Sul (7.463), Canoas (4.874), Santa Maria (4.845) e Pelotas (4.569).
O Empreendedor Individual
O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e pode ter até um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.
Siga o SEBRAE RS
Veja Mais
Notícias
11 de Setembro de 2024Ecossistemas de inovação do RS concorrem em um dos maiores eventos do Sistema Sebrae
SAIBA MAIS09 de Setembro de 2024
Sebrae estreia na Feira do Livro de Lajeado com foco na Educação Empreendedora
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.