Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS orienta mais de 2,3 mil empreendedores durante a 4ª Semana EI

11/07/12

Da Redação

COMPARTILHE

No período de 2 a 6 de julho, entidade realizou 54 oficinas SEI gratuitamente

Da Redação

Porto Alegre – Profissionais que trabalham por conta própria, formalizados ou não, aproveitaram a 4ª Semana Nacional do Empreendedor Individual, realizada pelo Sebrae, no período de 2 a 6 de julho, para tirar dúvidas e melhorar a gestão de seus negócios. No Rio Grande do Sul, 2.342 empreendedores receberam orientações da entidade durante os seis dias de mobilização. A Semana do Empreendedor Individual foi criada para celebrar o aniversário de vigência da Lei Complementar 128/2008, que criou condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um Empreendedor Individual legalizado.

No período da Semana EI, o Sebrae/RS capacitou 767 empresários nas 54 oficinas SEI (Sebrae para o Empreendedor Individual) realizadas gratuitamente em todo o Estado. As Oficinas têm foco em seis temas: SEI Vender; SEI Controlar meu dinheiro; SEI Comprar; SEI Empreender; SEI Unir forças para melhorar e SEI Planejar. Cada uma delas tem 3 horas de duração. “Neste ano, o objetivo da Semana EI foi preparar os empreendedores que já estão formalizados para o mercado de trabalho, capacitando-os para que implementem melhorias em seus negócios”, explica o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS Vitor Augusto Koch.

Além de trabalhar na capacitação dos empresários, o Sebrae/RS também atua na formalização daqueles que ainda não se registraram. Durante o período de realização da Semana EI 2.493 profissionais registraram-se no Portal do Empreendedor no Rio Grande do Sul. Somados às formalizações realizadas desde o início do projeto, o Estado conta, atualmente, com 151.336 EIs. As cidades gaúchas que aparecem nos cinco primeiros lugares do ranking com o maior número de formalização são: Porto Alegre (19.905), Caxias do Sul (7.463), Canoas (4.874), Santa Maria (4.845) e Pelotas (4.569).

O Empreendedor Individual

O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e pode ter até um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Maio de 2018

Negócios no Estande Coletivo do RS no SICC já somam 3,8 milhões

SAIBA MAIS

 

23 de Maio de 2018

Empreendimentos de saúde organizam compra conjunta

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/05/2018 16:40

Santa Cruz do Sul terá Sessão de Crédito e Negócios

Sebrae RS Podcast 15/05/2018 14:32

Sessão de Crédito ensina sobre financiamento em Caxias do Sul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: