Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI crEdito Sei BOAS PRATICAS consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae/RS orienta sobre acesso ao crédito

atualizado em: 14/11/12

Da Redação

COMPARTILHE

Seminário apresenta informações e soluções para MPEs dos setores de petróleo, gás e energia

Da Redação
Porto Alegre – Micro e pequenas empresas (MPEs) dos setores de petróleo, gás e energia terão oportunidade de esclarecer dúvidas sobre linhas de financiamento no Seminário Estadual de Crédito, promovido pelo Sebrae/RS, no dia 20 de novembro. O evento acontece, das 19h às 22h, na Macro Office em Porto Alegre, Rua Piauí, 183.
 
Durante o seminário, uma Rodada de Crédito reunirá os principais bancos da região – Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, HSBC, Itaú, Santander, Citibank, Banrisul e Bicbanco – para auxiliar proprietários de MPEs a resolver questões sobre o tema. Uma das palestras também vai abordar os tipos de linhas de créditos adequados para cada negócio. Segundo a técnica do Sebrae/RS Ana Carolina Borges, “o Seminário Estadual de Crédito Setorial de Petróleo, Gás e Energia é uma grande oportunidade para pontuar situações ocorridas quando empresas buscam determinada linha de crédito”, ressalta. 
 
Além de abordar todos os aspectos sobre essa facilidade, o evento também conta com a palestra da Petrobras, sobre o Progredir – Programa de Financiamento da Cadeia Produtiva da Petrobras – e as formas de acesso a ele. O objetivo do programa é viabilizar a oferta de crédito em volume e condições competitivas para toda a cadeia de fornecimento, com definição de regras de relacionamento entre os ofertantes e os tomadores de crédito que minimizam riscos.
 
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, afirma que os recursos financeiros servem para apoiar desde as pequenas até as grandes empresas. “Porém, o empresário deve estar bem informado a respeito das exigências e condições de financiamento praticadas pelas instituições de crédito”, explica. As inscrições para o seminário devem ser feitas através do e-mail: brunaa@sebrae-rs.com.br.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Março de 2026

Conselho Municipal de Turismo lança calendário oficial de eventos de Santa Maria

SAIBA MAIS

 

12 de Março de 2026

Santa Cruz do Sul recebe Startup Day 2026 com foco em saúde mental no empreendedorismo

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 09/01/2026 16:00

Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York

Sebrae RS Podcast 19/12/2025 12:00

Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: