Mais buscados: Mei CREDITO SEI boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Porto Alegre – Na presença de mais 500 convidados, entre empresários, lideranças de entidades, representantes do poder público e formadores de opinião, os dirigentes da ADVB-RS realizaram a entrega do Prêmio Exportação RS na noite de quinta-feira, 13 de julho. Essa foi a 45ª edição da distinção que busca reconhecer e divulgar os esforços de empresas gaúchas, ou com sede no Estado, que abrem mercados externos e colaboram para o desenvolvimento da economia do Rio Grande do Sul. O SEBRAE RS prestigiou o encontro com a presença do diretor Técnico Ayrton Pinto Ramos. Foi ele quem entregou o troféu da categoria Pequeno Desbravador Internacional para a empresa Eco Química, da cidade de Estância Velha.
O Prêmio Exportação RS teve 43 empresas agraciadas. O reconhecimento tem por objetivo apontar todas as empresas que obtiveram êxito em estratégias e resultados mercadológicos no âmbito global. A iniciativa é realizada por um conselho formado por lideranças de 18 instituições que possuem alguma relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho: ADVB-RS, Apex-Brasil, Agenda 2020, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, FARSUL, Federasul, Fecomércio-RS, FIERGS, Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul, Movimento Brasil Competitivo, Porto do Rio Grande, PwC, PGQP, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SDECT) e UFRGS.
Para o diretor do SEBRAE RS, os esforços de uma pequena empresa para entrar no mercado internacional merecem ser premiados porque, além de ser uma estratégia que exige conhecimento e investimentos, colaboram para o desenvolvimento. “O mercado internacional é bastante exigente e ficamos felizes que os pequenos negócios também se enquadrem nos altos padrões de qualidade para exportar”, comentou Ramos.
A Eco Química nasceu em 1984 e atua na área de sistemas de limpeza e higienização profissional. Busca encontrar soluções específicas às necessidades dos clientes. Realiza investimentos constantes em pesquisa e tecnologia e fornece equipamentos de tecnologia própria, que facilitam a aplicação dos produtos que respeitam o meio ambiente, com baixo impacto ecológico.
As 43 empresas agraciadas são provenientes de várias regiões do Estado, em 21 categorias. Uma das inovações desta 45ª edição foi a criação do Prêmio Revelação em Comércio Internacional, entregue ao diretor-presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti. A indicação e o convite ocorreram em virtude da gestão de Bertinetti à frente do Tecon Rio Grande. O terminal é atualmente responsável por movimentar 98% da carga conteinerizada do Porto do Rio Grande, trabalhando em full-time, com três modais ferroviário, hidroviário e rodoviário de interiorização.
Outra liderança que recebeu uma distinção especial durante a premiação foi o presidente da Cotrijal, Nei Mânica. É a primeira vez, desde 2004, quando este reconhecimento foi criado, que um líder do setor de agronegócio é eleito Personalidade Competitividade Internacional.
Confira a lista de agraciados do 45º Prêmio Exportação RS:
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.