Loading SEBRAE

Mais buscados: mei crEdito Sei Boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae/RS promove palestra com Dr. Bactéria na Expointer

atualizado em: 29/08/12

Da Redação

COMPARTILHE

Durante o evento, o médico fala sobre a carne suína

Da Redação

Médico falará sobre os mitos e verdades sobre a carne suína (Foto: Divulgação)

Esteio – O médico Roberto Figueiredo, mais conhecido como “Dr. Bactéria”, estará na 35ª edição da Expointer. Ele irá abordar os mitos e verdades sobre a carne suína. A palestra acontece no dia 1º de setembro, sábado, às 10h30min, no auditório da Administração do Parque Estadual de Exposição da Assis Brasil, em Esteio.

O objetivo dessa ação é incentivar os futuros profissionais de nutrição a conhecer todos os benefícios e aspectos dessa carne. Afinal, ela faz parte da dieta tradicional do brasileiro. O alimento é rico em macro e micronutriente e tem provados seus efeitos positivos na saúde humana.

Necessidade da mudança de hábitos, qualidade nutricional e higiênica da carne suína, realidade das granjas de suínos atuais, riscos do consumo da carne clandestina e demais questões são os tópicos a serem debatidos durante a palestra. O ministrante é graduado em Biomedicina, com especialização em Saúde Pública e Marketing pela FGV. Figueiredo criou e apresentou o quadro “Dr. Bactéria”, do programa Fantástico da Rede Globo. Atualmente, é contratado da Rede Record de Televisão.

Após a palestra, seguem os debates e a “Oficina Gastronômica da Carne Suína”, no estande do Sebrae. A atividade é uma realização do Sebrae/RS, do Programa Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) e do Centro de Empreendimentos em Alimentação e Nutrição (Ceanut), com apoio da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), do Senar-RS e do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do Rio Grande do Sul (Sips). As inscrições são gratuitas, através do e-mail eventos.ceanut@gmail.com.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Dezembro de 2025

4 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento

SAIBA MAIS

 

12 de Dezembro de 2025

Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: