Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Mei CREDITO consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Capacitação para professores na Frinape

09/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Eventos gratuitos ocorrem no Salão do Empreendedor dias 11, 12 e 13 de novembro, a partir das 14h

Da Redação

Espaço de Educação Empreendedora no Salão do Empreendedor (Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview)

Erechim – Os professores do ensino fundamental, médio e superior da região do Alto Uruguai têm encontro marcado no Salão do Empreendedor, nos dias 11, 12 e 13 de novembro. É que o SEBRAE/RS está promovendo eventos gratuitos para este público com foco em novas formas de trabalho e a inclusão do tema empreendedorismo no ensino.

Na quarta-feira, 11 de novembro, ocorre o Simpósio Educação Empreendedora Universidades: Curso Aprendizagem Ativa, a partir das 14h, na sala 1 da Arena Empreendedora. “O evento é aberto à comunidade de educadores da região, especialmente professores universitários, mas o conteúdo é aplicável também na educação básica”, reforma a gestora de projetos de Educação Empreendedora do SEBRAE/RS, Lubianca Motta. Ministrado pelo professor Fabio Mendes, da Autonomia Soluções em Educação, a proposta é estimular os professores a ministrarem aulas em um modelo alternativo à tradicional aula expositiva, com uma didática chamada de oficina de estudo. “Essa forma estimula que o estudante adquira uma postura ativa no processo de ensino-aprendizagem e se engaje mais no estudo fora de sala de aula, essencial para o efetivo aprendizado”, explica.

Na quinta-feira, 12 de novembro, das 14h às 20h, ocorre a oficina Design Thinking para Educadores do Ensino Fundamental na Sala 1 e na sexta-feira, 13 de novembro, das 14h às 20h, ocorre a mesma oficina para os professores do ensino médio, também na Sala 1 da Arena Empreendedora. As oficinas têm como objetivo construir, de forma colaborativa, alternativas para os professores intensificarem seu trabalho por projetos como, por exemplo, a inclusão de conteúdo relacionado ao estímulo ao empreendedorismo e inclusão de tecnologias digitais. “O Design Thinking não é a solução para estas indagações, mas sim uma forma de construir coletivamente tanto a problemática quanto a solução e ideias inovadoras”, explica Lubianca.

Salão do Empreendedor

Toas as atrações do Salão do Empreendedor na Frinape são gratuitas e seguem até 15 de novembro:

  • Espaço Canvas
  • Atendimento SEBRAE
  • Espaços Conceito Virtuais (Salão de Beleza, Estufa e Restaurante)
  • Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora
  • Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas)
  • Oportunidades de Negócio,
  • Oficinas, palestras e capacitações
  • Biblioteca Interativa SEBRAE.

O Salão do Empreendedor na Frinape é resultado de uma parceria com o SEBRAE Nacional, Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim e MarketUp.

Confira as imagens do Salão do Empreendedor no nosso canal no Flickr.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Julho de 2018

O que a NRA Show ensinou aos empresários

SAIBA MAIS

 

19 de Julho de 2018

Resultados de 2017 superados no 3º dia da Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: