
Mais buscados: MEI credito SEI Boas praticas Consultoria

Da Redação
Cruz Alta – O Polo Gastronômico de Cruz Alta e região será criado este mês. Para lançar o projeto, o Sebrae RS promove um encontro com empresários no dia 19 de abril na Associação Comercial e Industrial (ACI) do município, localizada na Galeria Centauro, 2° andar – Centro. O evento contará com a palestra “Tendências e Soluções para o sucesso de bares, restaurantes, lanchonetes e serviços de alimentação”, ministrada pelo especialista do Sebrae RS Carlos Henrique Karsten Junior, das 15h às 17h. As inscrições gratuitas podem ser realizadas pelo telefone (55) 3222-6795.

Projeto qualificará donos de bares e restaurantes da região (Foto: Banco de Imagens)
Durante a ação, também serão abertas as inscrições para adesão ao Polo Gastronômico de Cruz Alta e região. Karsten Junior explica que o projeto busca o desenvolvimento das empresas de serviços de alimentação fora do lar a partir do fortalecimento da gestão, da busca por inovação e das boas práticas de sustentabilidade. “Trata-se de um segmento muito promissor, porém muito concorrido. Notamos que existe um grande potencial para desenvolver o setor na região e, por isso, decidimos ampliar o projeto Polo Gastronômico para alcançar esses empreendedores”, comenta.
Na ocasião estará presente Maiko Palharini, proprietário do Espetiño, empresa destaque por sua atuação no projeto desenvolvido pelo Sebrae RS. Palharini vai compartilhar sua experiência, além das boas práticas que o levaram a crescer e expandir sua empresa por meio do franchising.
O projeto do Polo Gastronômico de Cruz Alta terá início na segunda quinzena de maio, com duração de dois anos e foco no modelo de negócio adaptado ao novo cenário de consumo de alimentos. Serão disponibilizadas 50 vagas para os empreendedores de micro e pequenas empresas. A ação conta com a parceria da ACI e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Cruz alta.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.