
Mais buscados: mEI CREDITO sei BOAS Praticas CONSULTORIA

Da Redação

Porto Alegre – No ano passado, 98 micro e pequenas empresas gaúchas que participaram dos Seminários Regionais de Crédito promovidos pelo SEBRAE/RS obtiveram R$ 6,7 milhões em recursos junto às instituições de crédito que apresentam seus produtos nos eventos. “Com o novo ciclo de seminários que iremos realizar no Estado a partir de 21 de maio, a expectativa é de que 120 pequenos negócios obtenham crédito, projetando algo em torno de R$ 8 milhões em recursos financiados”, afirma o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch.
Os Seminários Regionais de Crédito do SEBRAE/RS levam ao conhecimento dos empresários as principais linhas de financiamento ofertadas no mercado e criam um canal de relacionamento entre eles e as instituições financeiras. Em 2013, a instituição realizará 18 edições do seminário, contemplando igual número de municípios no Estado.
Vitor Koch ressalta que os seminários “são uma ótima oportunidade para conhecer as principais novidades do mercado de crédito e financiamentos. Eles propiciam aos empresários a possibilidade de se interar sobre as mudanças nas taxas de juros, prazos de pagamento e limites de recursos das principais linhas de crédito do mercado. Além disso, eles podem conversar individualmente com todas as instituições financeiras presentes e iniciar uma negociação”.
O ciclo 2013 dos Seminários de Crédito do SEBRAE/RS começa no próximo dia 21 de maio, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, a partir das 9h. Os empresários interessados podem se inscrever gratuitamente para o evento, por meio da Central de Relacionamento do SEBRAE/RS, cujo telefone é 0800-570-0800. Estarão presentes instituições financeiras como BNDES, Banrisul, Banco do Brasil, Bradesco, BRDE, Caixa Econômica Federal e Sicredi.
Vitor Koch explica que os seminários surgem em função da grande procura pelo crédito de parte dos empresários, “e a maioria deles possui poucas informações sobre o tema”. O técnico da gerência setorial do Comércio do SEBRAE/RS, Augusto Martinenco, lembra que “orientamos a gestão e avaliamos a condição da empresa para indicar a melhor alternativa e o uso consciente dos recursos buscados junto à instituição financeira”. Segundo Augusto, as maiores demandas percebidas no atendimento às organizações são de busca de valores para implantação de novas empresas e capital de giro.
O cronograma de realização dos Seminários de Crédito do SEBRAE/RS para 2013 é o seguinte:
| 1º Ciclo –maio | 2º Ciclo – julho | 3º Ciclo – agosto | 4º Ciclo – setembro | 5º Ciclo – outubro | 6º Ciclo – novembro |
|
21/05 – Esteio |
27/07 – Porto Alegre |
27/08 – Santa Cruz do Sul |
09/09 – Santo Ângelo |
15/10 – Itaqui |
05/11 – Caxias do Sul |
Siga o SEBRAE RS
Notícias
05 de Dezembro de 2025Sebrae RS consolida protagonismo no ecossistema de inovação e impacta mais de 2 mil pessoas em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.