
Mais buscados: mEI CRÉDITO sei BOAS Praticas CONSULTORIA

Da Redação

Soledade – Inaugurado em dezembro de 2012, o Ponto de Atendimento do SEBRAE/RS em Soledade já promove iniciativa que promete fortalecer o empreendedorismo na região: no dia 19 de fevereiro acontece o primeiro encontro entre micro e pequenas empresas (MPEs) que atuam no município, na Avenida Marechal Floriano, 395, sala 101 – Centro. Segundo a técnica da Regional Planalto do SEBRAE/RS Roberta Morawski, “o evento tem como objetivo promover a interação de empresários de todos os setores da economia. Temas de interesse empresarial como atendimento e vendas serão apresentados e debatidos, com a ajuda do consultor da instituição Gerson Klein, gerando aprendizado entre os participantes, troca de experiências e, ainda, a criação e o fortalecimento de redes de relacionamento”, explica.
Além da reunião, o encontro conta com a apresentação do cronograma de trabalho para 2013 voltado para os pequenos negócios do município. O Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Soledade já começa o ano com diversas capacitações: no dia 25 de fevereiro inicia-se o “Curso Gestão Visual de Lojas” e em março estão previstas oficinas sobre como acabar com a inadimplência e atendimento ao cliente.
Qualificação em gestão empresarial, assessorias, consultorias e orientações técnicas em diversas áreas do empreendedorismo serão realizadas através da parceria entre o SEBRAE/RS com a prefeitura local, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato Rural Patronal. Para o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, a partir de agora o desafio é sensibilizar os empreendedores sobre a importância das capacitações que a entidade estará oferecendo.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
05 de Dezembro de 2025Sebrae RS consolida protagonismo no ecossistema de inovação e impacta mais de 2 mil pessoas em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.