Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae RS se une à Secretaria de Educação de Lajeado em evento de abertura do ano letivo, promovendo ações de educação empreendedora

Alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC, professores tem incentivo à aprendizagem criativa e colaborativa)

atualizado em: 20/02/24

Da Redação

COMPARTILHE

O Sebrae RS participou do evento de abertura do ano letivo dos professores do ensino fundamental das escolas de Lajeado, promovido pela Secretaria de Educação, contribuindo com uma ativação de espaço voltado para a educação empreendedora.

Como parceiro em projetos educacionais no município, o Sebrae esteve presente para oferecer apoio e recursos que visam transformar a experiência de aprendizagem dos estudantes. Durante o evento, destacou-se o espaço de inovação na educação – Hub de Professores, no qual os educadores puderam explorar novas formas de ensino, interagindo e ampliando a compreensão acerca da educação empreendedora, o que incluiu uma ativação com óculos de realidade virtual, além do recebimento do material educativo “Dinocards”, contendo atividades especialmente desenvolvidas para aplicação em sala de aula.

Para a secretária da Educação de Lajedo, Adriana Vettorello, o evento trouxe como tema geral a Educação como chave para a transformação. Para ela, “a escola deve criar novos espaços, novas perspectivas em que a aprendizagem ocorra de forma intensa, significativa, porém leve”. Em sua perspectiva, o Sebrae, dentro do viés da educação empreendedora, intensifica o objetivo na construção de agentes transformadores. Adriana coloca ainda que a acolhida dos professores na abertura do ano letivo, feita pelo Sebrae, foi movida por diferentes olhares, em que a criatividade foi evidenciada como um leque de possibilidades para o desenvolvimento das nossas crianças/estudantes.

Liane Klein, gerente da região Vales do Taquari e Rio Pardo do Sebrae RS, pontua que, para o Sebrae, é essencial fazer parte deste início do ano letivo. Contribuir com metodologias focadas em comportamentos essenciais para o desenvolvimento dos jovens faz parte das nossas prioridades de atuação. O educador é uma potência e tem papel fundamental na condução da jornada do estudante, estimulando o desenvolvimento de competências empreendedoras que os tornam cidadãos melhor preparados para fazer escolhas e traçar suas trajetórias.

Para mais informações sobre as iniciativas do Sebrae RS na área da educação, entre em contato com a Unidade de Lajeado, pelo WhatsApp (51) 3710 1697.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Abril de 2024

Projeto pioneiro de Educação de Jovens e Adultos em Lajeado promove formação empreendedora

SAIBA MAIS

 

12 de Abril de 2024

Desenvolvimento Sustentável: Turismo de Natureza em Triunfo avança com o Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: