Loading SEBRAE

Mais buscados: mei SEI credito Consultoria boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

SEBRAE/RS realiza palestra online sobre autorregularização do Simples Nacional

Esclarecimentos sobre medida que abrange cerca de 1.700 empresas gaúchas serão dados no dia 3 agosto, às 19h

atualizado em: 02/08/17

Da Redação

COMPARTILHE

As empresas gaúchas optantes do Simples Nacional devem estar atentas à necessidade de autorregularização sob pena de serem excluídas do sistema. Para orientar empresários e contadores, o SEBRAE/RS vai promover na quinta-feira, 3 de agosto, uma palestra online sobre o tema. A atividade é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo link: https://goo.gl/syvAFF.

A atividade é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo link: https://goo.gl/syvAFF (Foto: divulgação)

A apresentação será feita pela auditora fiscal da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, Roberta Zanatta Martignago, que é graduada em Relações Internacionais e membro suplente da Secretaria-Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional.

A técnica de políticas públicas do SEBRAE/RS Claudia Cittolin alerta que os contribuintes com divergências na prestação de contas poderão ser excluídos do Simples Nacional e têm até o dia 31 de agosto para regularizar sua situação. “A medida foi tomada devido a inconsistências verificadas no cruzamento entre os valores recebidos nos cartões de crédito ou débito informados pelas administradoras de cartões e a receita bruta declarada pelas empresas no Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (PGDAS-D)”, esclarece.

Só no Estado, esse monitoramento abrange cerca de 1.700 varejistas de vestuários e calçados, que apresentaram divergências entre janeiro de 2012 e junho de 2016. O montante não declarado chega a R$ 600 milhões, o que representa aproximadamente R$ 10 milhões a menos no caixa do ICMS.

O objetivo do evento é estimular que os contribuintes regularizem suas situações sem o início da ação fiscal, propiciando a correção de eventuais erros e omissões de modo voluntário. “Como consequência, além da retificação da declaração ou pagamento dos valores devidos, espera-se o aumento da percepção de risco, a conscientização dos contribuintes e o incremento da arrecadação espontânea”, reforça Claudia.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Maio de 2022

Espaço Varejo Now conecta startups na FBV 2022

SAIBA MAIS

 

18 de Maio de 2022

Sebrae RS leva empreendedores da Região Central do Estado à Feira Brasileira de Varejo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/03/2022 14:37

Fique atento com mensagens enganosas de oferta de emprego

Sebrae RS Podcast 03/02/2022 16:30

Tendências para o varejo são apresentadas na NRF 2022

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: