Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Gestão na Gastronomia em destaque

23/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento promovido pelo SEBRAE/RS ocorre no dia 25, a partir das 13h, com inscrições gratuitas

Da Redação

Setor de alimentação fora do lar estará em destaque no evento (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – A 9ª edição do Seminário Gaúcho de Gestão na Gastronomia vai adicionar um sabor especial aos negócios de alimentação fora do lar. Promovido pelo SEBRAE/RS, o evento, que será realizado no dia 25 de novembro, a partir das 13h, no Hotel Embaixador (Rua Jerônimo Coelho, 354, Centro Histórico), trará tendências e troca de experiência entre os empreendedores. As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser realizadas pelo telefone 0800.570.0800.

O evento faz parte do Programa Polo Gastronômico do Rio Grande do Sul, promovido pelo SEBRAE/RS. O objetivo, de acordo com o coordenador de Comércio e Serviços do SEBRAE/RS, Roger Klafke, é aproximar empreendedores de alimentação fora do lar, sindicatos, associações, entidades de apoio, fornecedores, produtores rurais e demais integrantes da cadeia produtiva. “Cada edição tem um tema pertinente ao momento atual. Esse ano o tópico de debate será “O que fazer em momentos de turbulência?’”, detalha.

Na parte da manhã, das 10h às 12h, ocorrerá uma rodada de negócios com fornecedores de produtos e serviços para o setor de alimentação fora do lar, o que possibilitará aos empreendedores o acesso a produtos e serviços diferenciados. Durante a tarde, um dos painéis em destaque abordará a integração da cadeia produtiva. O cheff Márcio Avila, o diretor da Moña Centro de Estudos Ambientais, Daniel Castelli, e o produtor rural Carlos Simm irão abordar o assunto de suas perspectivas.

Haverá apresentação de casos de sucesso do projeto Polo Gastronômico no Estado e, ainda, reconhecimento para as empresas destaque que integram a iniciativa, a partir de maior participação e pontuação em diagnósticos. “Também vamos abordar os rumos da alimentação, por meio de questões como o resgate do produto local, orgânico e artesanal, o consumidor valoriza isso cada vez mais”, finaliza Klafke.

No Brasil, a alimentação fora do lar ultrapassa a marca de um milhão de empreendimentos, sendo 98% de micro e pequeno porte, que emprega aproximadamente seis milhões de pessoas e representa 50% do Produto Interno Bruto (PIB) do turismo brasileiro. No Rio Grande do Sul, o setor soma mais de oitenta e cinco mil empresas formais.

Programação:

  • 10h – Rodadas de Negócios
  • 13h – Credenciamento
  • 13h30 – Abertura
  • 14hTalk show “Oportunidades de negócio com a integração e trabalho conjunto na cadeia produtiva de alimentos”
  • 15hTalk show “Casos de sucesso do Polo Gastronômico RS – como transformar positivamente o seu empreendimento no setor de gastronomia”
  • 16h – Reconhecimento Empresa Destaque do Polo Gastronômico RS
  • 16h15Talk show “Os rumos do mercado de alimentação – como será o nosso futuro?”
  • 17h30 – Palestra “A ferro e fogo – a nova cozinha do Sul – tendências e perspectivas”
  • 18h30 – Encerramento
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Julho de 2018

Estande Coletivo do RS vende quase R$ 2,5 milhões na estreia da Francal

SAIBA MAIS

 

17 de Julho de 2018

O primeiro emprego é nas MPEs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2018 18:12

Empretec é lançado com um workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série sobre Gestão - Plano de Negócios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: