Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI MEI CREDITO Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Seminário irá mostrar aos participantes como usar o Registro Digital

O evento gratuito, realizado pelo Sebrae RS, acontece dia 19 de outubro, em Rio Grande.

18/10/18

Da Redação

COMPARTILHE

O Sebrae RS está promovendo seminários regionais para a divulgação de uma nova ferramenta de registro empresarial: A Junta Digital. Chegou a vez de Rio Grande entender um pouco mais sobre o funcionamento geral do sistema. Os empresários, contadores, advogados, administradores e servidores públicos que precisam usar a Junta Digital poderão participar do seminário sobre o tema, que acontece na sexta-feira, 19 de outubro, às 14h, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal (Largo Engenheiro João Fernandes Moreira S/N – Centro).

Seminário irá mostrar aos participantes como usar o Registro Digital

A Junta Digital permite a criação, alteração e exclusão de empresas através da internet.

A palestra será ministrada pelo Chefe do Setor de Atendimento da JucisRS, Silvio Moisés Ramão. Os interessados podem fazer as inscrições através do e-mail: roberta.berneira@riogrande.rs.gov.br ou pelos telefones: (53) 3233-8407 ou (53)3233-6089 ou (53)3233-7256. A iniciativa será realizada em parceria com a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), com apoio do Sescon e do Conselho Regional de Contabilidade.

Entenda a Junta Digital

A Junta Digital permite a criação, alteração e exclusão de empresas através da internet. Além de dar maior transparência aos registros empresariais, o serviço deixará o processo mais ágil, com mais segurança e confiabilidade. Para se ter uma ideia, o registro empresarial, feito no modelo antigo, levava em média oito dias para ficar pronto. Com a nova ferramenta digital, o tempo será reduzido para até dois dias. E o empreendedor ainda consegue acompanhar todo o andamento do processo.

“São mudanças que garantem mais acessibilidade e comodidade ao empresário e tornam o registro empresarial ainda mais simples”, garante técnico de Políticas Públicas do Sebrae RS, Marcio Francisco Benedusi. O Registro Digital já é obrigatório em Porto Alegre. O interior do Estado tem até 01/12 para se adaptar, quando o sistema também passará a ser obrigatório.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

07 de Dezembro de 2018

Hospital de Clínicas abre as portas para MPEs e MEIs

SAIBA MAIS

 

07 de Dezembro de 2018

A volta por cima de Bruna Dariva a frente da Niara Laticínios Artesanais

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/12/2018 18:11

Palestra on-line mostra como atrair o consumidor moderno

Sebrae RS Podcast 07/12/2018 18:12

Palestra foca no mercado fornecedor para complexo hospitalar

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: