Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei crEdito SEI Boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

Evento promovido pelo SEBRAE/RS e parceiros será realizado no dia 25 de outubro no Sincovat. Inscrições gratuitas.

atualizado em: 20/10/17

Da Redação

COMPARTILHE

Lajeado – O processo de abertura ou encerramento de empresas agora está mais ágil e menos burocrático. Com a Junta Digital é possível realizar essas atividades sem sair de casa ou do trabalho. Para detalhar esse sistema, o SEBRAE/RS e a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JUCIS-RS) prepararam uma série de seminários que estão percorrendo o Estado. No dia 25 de outubro, das 8h30 às 12h, será a vez de realizar o seminário em Lajeado, no Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade no Vale do Taquari (Sincovat), rua Venceslau Brás, 55. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelos telefones (51) 3709-2816 ou (51) 3709-2798 ou ainda pelos e-mails sincovat@sincovat.com.br ou cursos@sincovat.com.br. Vagas limitadas.

O público-alvo são empresários, advogados, administradores, servidores públicos e principalmente os profissionais da área contábil (Foto: Banco de Imagens)

O técnico de Políticas Públicas do SEBRAE/RS Marcio Benedusi explica que o objetivo é divulgar e dar transparência ao novo processo, além de instruir e preparar clientes, usuários e colaboradores a fazerem uso das ferramentas do registro, com suas funcionalidades e benefícios.

Com a Junta Digital, a prestação de serviços de registro empresarial é feita totalmente pela internet, com assinatura digital, o que garante segurança jurídica e confiabilidade, além de um acesso mais facilitado aos serviços pelos empresários e contadores. “O novo modelo otimiza os custos, reduz prazos para o registro de documentos e ainda possibilita o acompanhamento do fluxo do processo”, destaca Benedusi.

O público-alvo são empresários, advogados, administradores, servidores públicos e principalmente os profissionais da área contábil. A meta é alcançar 750 pessoas com a programação que contemplará pelo menos 10 cidades gaúchas até o final de 2017.

A realização dos seminários conta com o apoio do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS) e do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Março de 2026

Sebrae RS leva potências periféricas ao palco do South Summit Brazil com rodada de pitches

SAIBA MAIS

 

26 de Março de 2026

Sebrae RS leva atendimento gratuito a grupos de impacto social durante o South Summit Brazil

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 09/01/2026 16:00

Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York

Sebrae RS Podcast 19/12/2025 12:00

Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: