Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi Crédito Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sessão de negócios reúne mais de 80 empresas em Rio Grande

Ação integra eixo de Compras Públicas e Privadas do Programa Cidade Empreendedora

atualizado em: 15/12/22

Da Redação

COMPARTILHE

A prefeitura de Rio Grande, em parceria com o Sebrae RS, reuniu no auditório do Hotel Laghetto, no dia 30 de novembro, mais de 80 empreendedores e empresários de diversos segmentos para uma Sessão de Negócios. No encontro, os participantes puderam apresentar seus produtos e serviços para 11 grandes empresas âncoras dos setores público e privado. “A ação integra o eixo de Compras Públicas e Privadas do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS, e tem o objetivo de ampliar redes de relacionamentos, estabelecer novas parcerias e fechar negócios”, explica o gestor de Políticas Públicas do Sebrae RS, Fabricio Burkert. 

 

A ideia do evento foi aproximar as grandes empresas que atuam na cidade de Rio Grande a fornecedores locais, trabalho que vem sendo desenvolvido com apoio do Sebrae RS ao longo de todo o ano de 2022, por meio de diversas ações, como workshops e consultorias para que as MPEs possam estar melhor preparadas para atender às demandas das grandes empresas. “É uma dinâmica extremamente positiva, pois permite enxergar as oportunidades de negócios, além de criar laços e dar visibilidade às empresas locais”, afirma o secretário de Gestão Administrativa e Licitações, Deivid Mendes. 

 

Entre as âncoras, estiveram presentes representantes do setor de Compras da Prefeitura de Rio Grande e das empresas Yara Brasil Fertilizantes, Tecon Rio Grande S/A, Marinha, Portos RS, Supermercado Guanabara, FURG, Hospital Universitário, Sagres Operações Portuárias e Terminal Marítimo Luiz Fogliatto. A sessão também contou com as presenças do prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, da secretária de Desenvolvimento Econômico Inovação e Turismo, Luciane Compiani, do secretário de Gestão Administração e Licitações, Deivid Mendes, do presidente do CDL Marcelo Valente, do Gerente Regional do Sebrae RS, Ciro Vives, e do Gestor de Políticas Públicas Fabricio Burkert. 

 

De acordo com o Analista de Relacionamento do Sebrae RS, Luciano Martins, responsável pelo atendimento da cidade de Rio Grande, o evento contribuiu para   aproximar os setores de compras das grandes com as micro e pequenas empresas locais. “Há uma enorme demanda por parte das grandes empresas locais que acaba sendo suprida por outros municípios e até mesmo outros estados. Quem ganha com esse tipo de iniciativa, além das empresas, é o município e a região, com o fomento de negócios locais, geração de mais recursos, renda e oportunidades de emprego”, completa. 

 

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Junho de 2024

30% dos micro e pequenos negócios gaúchos levarão de quatro a seis meses para voltarem a normalidade

SAIBA MAIS

 

20 de Junho de 2024

Mais de 36% das MPEs ainda estão fora de operação no RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: