Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei SEI crEdito CONSULTORIA BOAS Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Solidariedade em alta neste Natal

Empresa de temperos e chás orgânicos Terra Amor, de Porto Alegre, deve ajudar 70 famílias do Lami

atualizado em: 15/12/20

Da Redação

COMPARTILHE

Uma campanha para beneficiar mais de 70 famílias da região Sul de Porto Alegre. É o que pretende a Terra Amor, de Porto Alegre, especializada em temperos e chás orgânicos. Através da campanha “Amor que Protege”, a empresa destinará 10% de todo o faturamento do mês de dezembro para a compra de itens de higiene e proteção, que serão doados à Comunidade Nova Esperança, localizada no bairro Lami, Extremo Sul da capital gaúcha.

 

“Nossa intenção é que as 70 famílias que moram no local em condições de extrema pobreza sejam beneficiadas, atingindo as quase 300 pessoas que ali vivem, entre adultos e crianças. Para isso, tudo que for comercializado durante o mês, seja nas feiras ecológicas do Bom Fim, Menino Deus e Rômulo Telles ou site, terá o percentual revertido para a ação”, explica Rafaela Vencato, proprietária da Terra Amor.

Solidariedade em alta neste Natal 5

A empresa integra o Projeto Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas do RS, desenvolvido pelo Sebrae RS, que prospecta a conexão entre empresas e o acesso a novos mercados. “A iniciativa mostra que a empresa está preocupada com a comunidade na qual está inserida e com o bem-estar do próximo. A sustentabilidade está em alta nos negócios e ela não está ligada apenas a questões financeiras. A sustentabilidade também está relacionada com a estratégia e com o propósito da empresa. Os empreendimentos tornam-se mais bem-sucedidos quando as pessoas se identificam com os objetivos da empresa”, destaca a Analista de Articulação de Projetos do Sebrae RS e gestora do projeto, Francine Danigno.

 

Por trás de marcas e produtos existem pessoas. A frase resume um pouco da filosofia da Terra Amor. A empresa surgiu em 2015, misturando sal com especiarias, facilitando receitas e levando mais sabor à cozinha. Os temperos vinham direto da horta. O resultado agradou tanto que virou presente para os amigos de Rafaela. De entregas porta a porta, a qualidade dos temperos foi sendo reconhecida e se expandiu. Em 2017, após um minucioso processo de análise participativa, obteve certificação orgânica junto à Rede Metropolitana de Agroecologia (Rama). Passou a expor nas feiras ecológicas do Bom Fim – a maior a céu aberto da América Latina –, Menino Deus e Rômulo Telles, em Porto Alegre. Participa também pelo Projeto do Sebrae de feiras fora do Estado, como a BioBrazil em São Paulo, que, este ano exclusivamente, ocorreu online.

 

Hoje, ainda possui uma linha de chás, somando mais de 20 ingredientes e repetindo o cuidado com cada detalhe, desde o preparo às embalagens, características da marca. Toda matéria-prima é fornecida por agricultores familiares ecológicos. Também está presente em lojas especializadas Saiba mais em www.terraamor.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Junho de 2021

Projeto promove o mapeamento do ecossistema local de inovação de Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: