Loading SEBRAE

Mais buscados: mei SEI credito CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Soluções do tamanho certo para microempresas

atualizado em: 19/02/15

Da Redação

COMPARTILHE

Projeto Na Medida oferece soluções de acordo com as necessidades dos proprietários de microempresas

Da Redação

Soluções Na Medida são voltadas para microempresas (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – O SEBRAE/RS oferece soluções para todos os tipos de empreendimentos. Os gestores ou proprietários de microempresas que precisam de auxílio para a gestão do seu negócio podem contar com o projeto Na Medida. Desenvolvido pelo SEBRAE Nacional e lançado em 2012, foi implantado no Rio Grande do Sul no fim do mesmo ano. Para informar-se sobre a agenda de capacitações na sua região, basta entrar em contato com a Central de Relacionamento no telefone 0800.570.0800 ou dirigir-se até uma das unidades do SEBRAE.

O projeto, conforme explica a técnica do SEBRAE/RS Rúbia Marques Dornelles, é composto por nove temas de gestão. “Eles estão divididos em planejamento, finanças, gestão de pessoas, tributação e legislação, marketing, internet, associativismo, empreendedorismo e qualidade”.

O Na Medida foi planejado com base em pesquisas nas cinco regiões do país. O SEBRAE buscou dados, levantou informações, conversou com os empresários e descobriu os maiores desafios vividos por eles. “O objetivo é fortalecer a gestão da microempresa , através das palestras, oficinas, cursos, consultorias e diálogos empresariais que mais atendam sua necessidade”, explica Rúbia. As atividades tem carga horária de até 24 horas e consultoria para ajudar nos aspectos mais importantes e obter resultados.

Quando mudou de ramo da tecnologia para se tornar empreendedor, o analista de sistemas Marco Correa Pereira viu no ramo de confecção de uniformes uma oportunidade melhor. “É difícil empreender no campo da informática, a concorrência é muito grande, e percebi que nessa área há mais chances de crescer”, disse.

No final de 2012 criou a empresa que leva o seu próprio nome, a qual atende clientes como a rede de restaurantes Petiskeira. “Procurei o SEBRAE/RS porque tinha algumas dificuldades com a questão financeira. Tinha conhecimento, mas não estava conseguindo aplicar. Assim fiz o curso de gestão financeira, do Na Medida, o que me fez perceber várias lacunas para gerenciar melhor”, revela Pereira.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

29 de Maio de 2020

Edital seleciona projetos de inovação tecnológica

SAIBA MAIS

 

28 de Maio de 2020

Frederico Westphalen coloca em prática ações do Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 25/05/2020 13:45

Nota fiscal eletrônica facilita a vida do MEI mas emissão requer cuidados

Sebrae RS Podcast 25/05/2020 13:00

Sebrae RS retoma atendimento nas unidades de Porto Alegre e Gravataí

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: