Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Mei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Tecnologia a serviço do homem do campo

03/09/16

Da Redação

COMPARTILHE

No Salão do Empreendedor Rural é possível fazer passeio virtual em estufa

Da Redação

Óculos permitem passeio virtual por estufa no Salão do Empreendedor Rural (Foto: Fagner Almeida)

Esteio – Quem disse que o homem do campo não está atento à tecnologia? No Salão do Empreendedor Rural, uma iniciativa da FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS, através do programa Juntos para Competir, na 39ª Expointer, técnicas de cultivo protegido de frutas e hortaliças chegam até os produtores rurais e visitantes através de óculos 3D e basta vestir o equipamento para começar o passeio virtual de 360º pela estufa que demonstra o cultivo protegido de alface, tomate, morango e cebolinha.

De acordo com o técnico da gerencia Setorial do Agronegócio do SEBRAE/RS André Bordignon, o espaço é um sucesso não só pelo uso da tecnologia, mas pela importância do conteúdo apresentado. “A agricultura familiar é responsável por 90% da produção de hortaliças no Rio Grande do Sul. Ou seja, são pequenos produtores que precisam de apoio na gestão de suas propriedades e informações sobre as técnicas de cultivo mais eficazes que ajudem a manter o negócio sustentável”, afirma. O cultivo protegido, que é apresentado através da realidade virtual, é uma técnica de alta produtividade e rentabilidade para o produtor, e de garantia de qualidade para o consumidor. “Há menor necessidade do uso de defensivos agrícolas para controles de pragas e doenças. Assim como o melhor aproveitamento da água”, detalha Bordignon.

Espaço da Olericultura no Salão do Empreendedor Rural (Foto: Fagner Almeida)

O estudante de Agronomia de Santo Ângelo Matheus Meotti, que realizou o tour virtual pela estufa na manhã deste sábado, 3 de setembro, classificou como “muito interessante” a cultura de hortaliças “É uma forma diferente de produzir”, resumiu. Desde o início da Expointer 2016, no dia 27 de agosto, até sexta-feira, 2 de setembro, 840 pessoas já haviam realizado o passeio virtual pela estufa do espaço da olericultura no Salão do Empreendedor Rural, cujas atividades seguem até domingo, 4 de setembro.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Agosto de 2018

Produtores de orgânicos do RS prospectam mercado em Brasília

SAIBA MAIS

 

13 de Agosto de 2018

Mercopar é divulgada em Panambi e Bento Gonçalves

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 10/08/2018 16:33

Sebrae leva opções de crédito a Soledade, Ibirubá e Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 09/08/2018 17:07

Pais empreendedores contam suas experiências

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: