
Mais buscados: MeI crEdito sei boas Praticas CONSULTORIA

Da Redação

Porto Alegre – Um circuito de inspirações. Assim pode ser chamado o roteiro de três apresentações especiais que o SEBRAE/RS preparou para divulgar os insights observados na maior convenção mundial de varejo, a NRF 2016. O evento ocorreu em Nova Iorque, em janeiro, e contou com a presença de empresários gaúchos na comitiva organizada em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/RS) e o Sindilojas Porto Alegre. Os três episódios serão transmitidos pela TV SEBRAE e terão 30 minutos cada, além de 15 minutos para perguntas. As datas de veiculação são: 24 e 26 de fevereiro e 2 de março, às 19 horas. O acesso gratuito estará disponível pelo link: https://www.eventials.com/SEBRAERS/?q=Circuito+P%C3%93S+NRF+2016.
De acordo com o coordenador estadual de projetos de qualificação de empresas para o setor de comércio varejista do SEBRAE/RS, Fabiano Bassani Zortéa, o circuito de apresentações sobre a NRF 2016 é uma forma de estimular ainda mais os empreendedores de micro e pequenas empresas a tomar iniciativas inovadoras em suas atividades de negócio. “As três apresentações foram pensadas para demonstrar práticas de gestão que realmente deram resultados nas empresas que conhecemos e sintetizar tendências do varejo mundial”, explica o executivo.
Um dos temas tratados, por exemplo, é a experiência de consumo. “O principal debate do varejo mundial está em torno de estratégias para obter o engajamento do cliente a partir de uma experiência de compra surpreendente”, relata Zortéa. Na NRF, constatou-se a importância de manter os negócios sob os olhares nas questões de higiene, sonorização, climatização, aromatização e conforto para os consumidores. “Vamos compartilhar o que apreendemos com empresários de lojas altamente bem-sucedidas em Nova Iorque, explicando como oferecer boas experiências para os consumidores”, resume.
Como as transmissões são ao vivo, o próprio coordenador de projetos permanecerá conectado para responder as perguntas que surgirem ao final das apresentações. “A ideia é que, após a apresentação, os empresários possam enviar as perguntas, que serão respondidas na hora. “Vale lembrar que os assuntos foram escolhidos de acordo com as tendências mais evidentes tratadas na NRF, e também com informações que adquirimos nas visitas técnicas realizadas em marcas de sucesso estabelecidas nos Estados Unidos”, complementa Zortéa. A NRF ocorre em Nova Iorque anualmente e em 2016 foi a 105ª edição. O grupo de empresários gaúchos chegou a Nova Iorque no dia 16 e permaneceu até o dia 22 de janeiro.
O roteiro do Circuito será o seguinte:
Episódio 1 – 24/02 – 19h: Experiência de Consumo. Como oferecer a melhor?
Episódio 2 – 26/02 – 19h: Varejo físico + Varejo Virtual. Seu cliente quer escolher?
Episódio 3 – 02/03 – 19h: Engajamento do Cliente. Como ser lembrado?
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Novembro de 2025Inova Centro de Santa Maria participa do ELI Summit Nacional 2025, em Natal (RN)
SAIBA MAIS05 de Novembro de 2025
Sebrae RS leva experiência prática e reconhecimento à Expo Favela RS 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.