
Mais buscados: MEi Credito Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Da Redação
Campo Bom – Os móveis que serão objetos de desejo dos consumidores já estão sendo pensados. E a inspiração pode vir da Palestra Tendências do Setor Moveleiro, promovida pelo SEBRAE/RS na terça-feira, 24 de fevereiro, das 8h30 às 10h30. O evento ocorre na regional da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, localizada na Rua dos Andradas, 470, nas salas 4 e 6, no Centro. A palestra também conta com a parceria da ACI NH/CB/EV, Fundação Cultural de Campo Bom e do IBB- Instituto By Brasil. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 3597-4511 ou pelo email campobom@acinh.com.br.
O palestrante será o designer Vinícius Prado. Natural de São Leopoldo, Prado é formado em Design pela Ulbra e em Branding pela ESPM. Possui experiência em criação de produtos, marcas e inovação em novos negócios. Recentemente foi agraciado com o prêmio House e Gift de Design e teve produtos com sua assinatura expostos na semana de Design de Milão-Itália. É consultor pelo instituto By Brasil e pelo fórum InspiraMais. Criou e lidera a empresa D+E Design Estratégico.
O evento marcará também o lançamento do Projeto 2015 para o Setor Moveleiro na cidade, que deve oportunizar às empresas um novo olhar para a gestão de seus negócios e para a inovação de seus produtos. A técnica da Regional Sinos, Caí e Paranhana do SEBRAE/RS Carolina Strack Rostirolla conta que a iniciativa integra um programa de aprimoramento da indústria, com a estreia do primeiro grupo voltado para o setor moveleiro em Campo Bom. Na região, o trabalho já é desenvolvido com fabricantes de móveis dos municípios de Novo Hamburgo e de São Leopoldo.
O projeto será desenvolvido ao longo de dois anos, com diversas atividades como cursos, palestras e consultorias, além de visitas a feiras nacionais do setor moveleiro. “Ele está sustentado em três pilares: gestão, inovação e mercado”, resume Carolina. Os interessados em participar do Projeto 2015 para o Setor Moveleiro podem entrar em contato com a regional do SEBRAE/RS pelo número: (51) 3594-2995.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
24 de Julho de 2026Sebrae RS amplia soluções do Cidade Empreendedora para conectar pequenos negócios às compras públicas
SAIBA MAIS23 de Julho de 2026
Workshop com Rodrigo Bellora abre jornada de formação do Chefs de Origem RS
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.