Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei MEi credito CONSULTORIA Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Turismo em evidência na Costa Doce

III Rodada de Negócios Turísticos, no dia 3 de outubro, em Porto Alegre, vai aproximar 12 agências de operadoras interessadas em vender os roteiros da região Sul do Estado.

atualizado em: 25/09/18

Da Redação

COMPARTILHE

As atrações turísticas do Rio Grande do Sul podem ser ainda mais surpreendentes quando apresentadas por profissionais que conhecem os roteiros. É para isso que o Sebrae RS, por meio dos projetos Costa Doce Natureza e Pelotas Turismo Cultural, vai realizar, no dia 3 de outubro, a III Rodada de Negócios Turísticos da Costa Doce. A partir das 14h, no Hotel Embaixador (Rua Jerônimo Coelho, 354 – Centro Histórico, Porto Alegre/RS), 12 agências que trabalham com receptivo de turistas na região Sul vão se apresentar diante de operadoras convidadas. O evento tem o apoio das prefeituras cujos municípios são sedes dos roteiros.

Turismo em evidência na Costa Doce 1

A Rodada é uma oportunidade objetiva e vantajosa.

A dinâmica da Rodada de Negócios é interessante para os representantes de grandes operadoras que vão em busca de novidades e destinos porque, em pouco tempo, e em um mesmo lugar, é possível obter informações e detalhes sobre possibilidades para as vendas. As apresentações de cada agência têm duração de 10 minutos e ocorre frente a frente com potenciais clientes.

Segundo a gestora dos projetos no Sebrae RS, Jussara Cruz Argoud, o modelo de aproximação dos empreendedores do turismo com os clientes que vendem os roteiros ao público é eficaz na medida em que otimiza tempo e custos para todos. “A Rodada é uma oportunidade muito objetiva. Reúne pessoas que trabalham com interesses comuns e já chegam ao encontro preparadas para a busca exata daquilo que planejaram ou pretendem conhecer para inovar”, explica. Esses encontros proporcionam aproximações também entre as agências e os profissionais que estudam, atuam, pesquisam e interagem sobre questões como atendimento, inovações, métodos e até dificuldades em comum. “Parcerias acabam surgindo”, argumenta Jussara.

Um exemplo é a experiência da TerraSul Turismo Pelotas. Participante pela terceira vez consecutiva, a pequena empresa viu seus resultados crescerem a partir da iniciativa do Sebrae RS e parceiros. “Preparamos, além de estudar aquilo que temos a oferecer, um material de divulgação com imagens e explicações atraentes”, conta Josette Pereira, sócia do negócio. Para ela, a Rodada é uma possibilidade de apresentar o objeto de suas vendas. “Em 25 anos de atuação, somente nos últimos cinco é que percebemos maior interesse pelas atrações na região de Pelotas, justamente porque estamos ofertando melhor”, avalia.

A empreendedora reconhece que os roteiros em sua região precisam ser cada vez mais divulgados, pois, assim, é o processo que torna o turismo mais ativo. “As pessoas vão muito para a Bahia também porque há uma grande oferta. Estamos no caminho disso e o nosso trabalho passará a ser reconhecido cada vez mais por agências que nos representem”, acredita Josette. Na TerraSul, anualmente, são atendidos em média 800 a 1.200 turistas e a expectativa para 2019 é conseguir crescer entre 5% e 10%. “Em anos sem eleições ou eventos como Copa, registramos maior movimento por conta de menos concorrência. Nossos clientes estão mais nos grupos de idosos interessados em cultura e lazer e estudantes do ensino médio que estão aprendendo sobre a história do Estado”, resume a empresária.

Confira as agências que estarão na III Rodada de Negócios Turísticos da Costa Doce:

Pelotas

Terrasul Turismo

Soila Turismo

Pedal Curticeira

Andréa Chies Agriturismo

Rio Grande

Minéia Turismo

São José do Norte

Laguna Sul

Tavares

Lagoa Expedições

Guaíba

Jardineira Guaiba

Arambaré

Eco 360

Confraria de Arambaré

Morro Redondo

Morro de Amores Receptivo

São Lourenço do Sul

Maria Faceira

 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Novembro de 2019

Negócios de economia criativa da Capital precisam aperfeiçoar sua gestão

SAIBA MAIS

 

12 de Novembro de 2019

Edelbrau, parceira do Sebrae RS, recebe prêmio principal da Copa Internacional da Cerveja POA

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 08/11/2019 16:01

Estão abertas as inscrições para participar da Feira de Hannover em 2020

Sebrae RS Podcast 07/11/2019 14:33

Programa de segurança do alimento credencia restaurantes de Santa Maria

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: