
Mais buscados: MeI CREDITO Sei Boas praticas consultoria

Da Redação
Pelotas – As doces delícias que se encontram na tradicional Feira Nacional do Doce de Pelotas terão em 2017 também um cenário de grande significado histórico e social para completar a festa. Entre 31 de maio e 18 de junho, o estande do SEBRAE RS, em parceria com a Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), do governo do Estado, deverá ser uma das atrações para encantar o público do evento. Haverá um enorme painel com a imagem de uma figueira, a árvore que é praticamente um símbolo da Zona Sul do Estado.
A gestora de projetos da Regional Sul do SEBRAE RS Jussara Cruz Argoud destaca que a ideia de tematizar o estande vai além de buscar o olhar curioso do público. Os 32 metros quadrados do espaço funcionarão como uma grande sala de promoção para micro e pequenas empresas que estão envolvidas nas atividades da instituição. “A Fenadoce é o maior evento de Pelotas, atraindo turistas das mais variadas procedências. Portanto, o espaço é uma oportunidade para os empresários demonstrarem seus potenciais diretamente junto ao público”, avalia ela.
No ano passado, a feira teve mais de 270 mil visitantes. As projeções da organização estimam que esse número ultrapasse 300 mil pessoas em 2017. A homenagem central está focada nas doceiras e na trajetória de Pelotas com o tema “Doce, a nossa grande história”. A ambientação tem a assinatura do artista plástico Madu Lopes, que criou um mundo mágico para destacar as artesãs do doce de várias etnias que há séculos iniciaram a tradição doceira. Em um ambiente lúdico, essa representação histórica ganhará forma no espaço “Arte do Doce”, onde as personagens irão interagir com os visitantes.
No município, o SEBRAE RS atualmente mantém ações que aliam turismo e gastronomia. São 70 pequenos negócios relacionados ao Projeto Costa Doce Natureza de Empreendedorismo Rural e outros 50 no Projeto Pelotas Turismo Cultural. “Em nosso estande, estaremos de braços abertos ao público, incluindo degustações e amostras de produtos, apresentação de serviços turísticos e demais iniciativas de empresários que estão mobilizados para o desenvolvimento do destino Pelotas e região”, empolga-se a gestora.
A Fenadoce é uma grande vitrine para a economia da Zona Sul. A ambientação, com a temática Natureza, representada pela figueira no estande do SEBRAE/RS, é um estímulo para que os visitantes tirem fotos e compartilhem suas impressões nas redes sociais. “Hoje, as pessoas estão bem mais abertas a destacarem aquilo que as encantam, usando imagens criativas em publicações para seus amigos. O cenário de uma linda figueira terá até um banco e luzes que ajudam a transformar o local em uma atração junto à feira”.
Entre as novidades de 2017, os turistas poderão acessar o aplicativo Formi Go!, com informações práticas do evento, além da programação de atrações extras, o Festival de Moda Fenadoce, os espaços Arte do Doce, Wombo Combo, o Festival de Gastronomia, a Feira de Agricultura Familiar, a Gincana Cultural Escolar e a Fenadoce Cultural.
Os ingressos custam R$ 8,00, de segunda-feira à sexta-feira, R$ 10,00 aos sábados, domingos e feriados. De segundas-feiras à quintas-feiras, o horário de funcionamento é das 14h às 22h, nas sextas-feiras das 14h às 23h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 23h.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.