Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI credito Sei boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Como criar uma empresa para amar

atualizado em: 06/05/16

Da Redação

COMPARTILHE

Gabriel Drumond, sócio fundador do Mercado Brasco, falou sobre a trajetória da empresa e sua relação com o bairro durante a 11º Feira de Oportunidades do Senac-RS

Da Redação

Gabriel Drumond falou sobre sua trajetória à frente do Brasco (Foto: Senac-RS)

Porto Alegre – “Estamos construindo uma empresa para amar”, disse Gabriel Drumond, proprietário do Mercado Brasco, durante palestra na 11º Feira de Oportunidades do Senac-RS, uma ação realizada em parceria com o SEBRAE/RS. A atividade ocorreu na noite de quinta-feira, 5 de maio, no auditório da Faculdade Senac Porto Alegre, reunindo empreendedores e estudantes das áreas de Administração de Empresas e Marketing.

Ao comentar sobre a trajetória do Mercado Brasco, o jovem empreendedor, de 24 anos, confessou que já rejeitou propostas de investidores interessados em comprar parte da empresa. “Conversamos muito a respeito e percebemos que se aceitássemos a proposta teríamos muito dinheiro mas perderíamos o controle da principal função do mercado que é ser um ponto de encontro dos moradores do bairro. E concluímos: Queremos construir uma empresa para amar”.

Cerca de 80 pessoas acompanharam a palestra na noite de quinta-feira (Foto: Senac-RS)

Gabriel Drumond e Arthur Bolacell, fundadores da empresa, são do interior e quando vieram morar em Porto Alegre, aos 16 anos, estranharam muito as relações interpessoais da Capital. E é justamente isso que eles querem resgatar através do Mercado Brasco. “Nossos funcionários não são contratados por terem experiência em grandes redes de supermercado. Ao contrário, selecionamos pessoas que têm o nosso perfil, que gostem de gente, de conversar e que sejam elas mesmas”, explicou. A gestão de pessoas é um dos principais pilares da empresa, já que objetivo é entregar muito mais que produtos. “Distribuímos sorrisos e oferecemos uma boa amizade”, complementa Gabriel.

Com menos de quatro anos da primeira unidade aberta na Capital, localizada no bairro Moinhos de Vento, a Zona Norte também conta com um Mercado Brasco, desde o ano passado. “O crescimento foi rápido, mas nossa dedicação tem a mesma intensidade”. Segundo Drumond, todas as quintas-feiras ocorre reunião para revisão do modelo atual de negócio e planejamento de expansão. “Nunca abrimos para ser uma loja só, mas para ser uma rede de mercados de bairro. Neste sentido 100% do nosso lucro é investido na empresa”, disse.

Os sócios já planejam abrir outras lojas em bairros como Menino Deus e Bom Fim.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Janeiro de 2025

Dez empresas participam de imersão do Sebrae RS no Salão do Móvel de Milão, na Itália

SAIBA MAIS

 

17 de Janeiro de 2025

Município de Condor finaliza primeiro ciclo do Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/12/2024 10:30

Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025

Sebrae RS Podcast 14/11/2024 16:32

Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: