Mais buscados: Mei CREDITO SEI BOAS PRATICAS CONSULTORIA
Da Redação
Porto Alegre – “Estamos construindo uma empresa para amar”, disse Gabriel Drumond, proprietário do Mercado Brasco, durante palestra na 11º Feira de Oportunidades do Senac-RS, uma ação realizada em parceria com o SEBRAE/RS. A atividade ocorreu na noite de quinta-feira, 5 de maio, no auditório da Faculdade Senac Porto Alegre, reunindo empreendedores e estudantes das áreas de Administração de Empresas e Marketing.
Ao comentar sobre a trajetória do Mercado Brasco, o jovem empreendedor, de 24 anos, confessou que já rejeitou propostas de investidores interessados em comprar parte da empresa. “Conversamos muito a respeito e percebemos que se aceitássemos a proposta teríamos muito dinheiro mas perderíamos o controle da principal função do mercado que é ser um ponto de encontro dos moradores do bairro. E concluímos: Queremos construir uma empresa para amar”.
Gabriel Drumond e Arthur Bolacell, fundadores da empresa, são do interior e quando vieram morar em Porto Alegre, aos 16 anos, estranharam muito as relações interpessoais da Capital. E é justamente isso que eles querem resgatar através do Mercado Brasco. “Nossos funcionários não são contratados por terem experiência em grandes redes de supermercado. Ao contrário, selecionamos pessoas que têm o nosso perfil, que gostem de gente, de conversar e que sejam elas mesmas”, explicou. A gestão de pessoas é um dos principais pilares da empresa, já que objetivo é entregar muito mais que produtos. “Distribuímos sorrisos e oferecemos uma boa amizade”, complementa Gabriel.
Com menos de quatro anos da primeira unidade aberta na Capital, localizada no bairro Moinhos de Vento, a Zona Norte também conta com um Mercado Brasco, desde o ano passado. “O crescimento foi rápido, mas nossa dedicação tem a mesma intensidade”. Segundo Drumond, todas as quintas-feiras ocorre reunião para revisão do modelo atual de negócio e planejamento de expansão. “Nunca abrimos para ser uma loja só, mas para ser uma rede de mercados de bairro. Neste sentido 100% do nosso lucro é investido na empresa”, disse.
Os sócios já planejam abrir outras lojas em bairros como Menino Deus e Bom Fim.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
13 de Setembro de 2024Rodada de Negócios amplia conexões comerciais e fortalece setor alimentício da região do Vale do Rio Pardo
SAIBA MAIS13 de Setembro de 2024
Santa Maria (RS) tem um dos melhores ecossistemas de inovação do país
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.