Mais buscados: Mei Credito sei BOAS PRATICAS Consultoria
Da Redação
Porto Alegre – “Estamos construindo uma empresa para amar”, disse Gabriel Drumond, proprietário do Mercado Brasco, durante palestra na 11º Feira de Oportunidades do Senac-RS, uma ação realizada em parceria com o SEBRAE/RS. A atividade ocorreu na noite de quinta-feira, 5 de maio, no auditório da Faculdade Senac Porto Alegre, reunindo empreendedores e estudantes das áreas de Administração de Empresas e Marketing.
Ao comentar sobre a trajetória do Mercado Brasco, o jovem empreendedor, de 24 anos, confessou que já rejeitou propostas de investidores interessados em comprar parte da empresa. “Conversamos muito a respeito e percebemos que se aceitássemos a proposta teríamos muito dinheiro mas perderíamos o controle da principal função do mercado que é ser um ponto de encontro dos moradores do bairro. E concluímos: Queremos construir uma empresa para amar”.
Gabriel Drumond e Arthur Bolacell, fundadores da empresa, são do interior e quando vieram morar em Porto Alegre, aos 16 anos, estranharam muito as relações interpessoais da Capital. E é justamente isso que eles querem resgatar através do Mercado Brasco. “Nossos funcionários não são contratados por terem experiência em grandes redes de supermercado. Ao contrário, selecionamos pessoas que têm o nosso perfil, que gostem de gente, de conversar e que sejam elas mesmas”, explicou. A gestão de pessoas é um dos principais pilares da empresa, já que objetivo é entregar muito mais que produtos. “Distribuímos sorrisos e oferecemos uma boa amizade”, complementa Gabriel.
Com menos de quatro anos da primeira unidade aberta na Capital, localizada no bairro Moinhos de Vento, a Zona Norte também conta com um Mercado Brasco, desde o ano passado. “O crescimento foi rápido, mas nossa dedicação tem a mesma intensidade”. Segundo Drumond, todas as quintas-feiras ocorre reunião para revisão do modelo atual de negócio e planejamento de expansão. “Nunca abrimos para ser uma loja só, mas para ser uma rede de mercados de bairro. Neste sentido 100% do nosso lucro é investido na empresa”, disse.
Os sócios já planejam abrir outras lojas em bairros como Menino Deus e Bom Fim.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
18 de Abril de 2024Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
27/02/2024 16:18Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo
29/01/2024 10:00Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.