Mais buscados: mei credito sei boas Praticas consultoria
Da Redação
Afetando muitos segmentos da economia, a crise provocada pelo coronavírus gerou grandes mudanças na sociedade. As restrições sociais determinadas para contenção da doença instigaram novos hábitos e isso influenciou não só a maneira que as pessoas consomem, mas também os produtos consumidos. A Bonne Santé Alimentos Naturais produz alimentos com nutrientes saudáveis e registra crescimento mesmo durante a pandemia. “Em março, reestruturamos todo o nosso projeto de expansão e agora já conseguimos sentir os efeitos de uma presença digital mais organizada”, conta Suzana Cesar Salvador, sócia da empresa junto com seu marido, Anilton Salvador.
Localizada em Caxias do Sul, a Bonne Santé produz alfajores sem glúten, sem lactose e sem conservantes, feitos em um processo artesanal. “Os pacotes são 100% sustentáveis, biodegradáveis em até 180 dias, e na composição dos alfajores utilizamos apenas ingredientes adquiridos de fornecedores que não oferecem risco à nossa produção livre de glúten”, destaca a sócia.
Apesar do produto de alta qualidade, a empresa também sentiu os efeitos da crise econômica e precisou reestruturar seu projeto de crescimento com o auxílio do Sebrae RS. Formada em marketing, Suzana procurou a consultoria para vislumbrar a realidade da empresa e amadurecer comercialmente o produto. “Eu tinha receio de tomar decisões administrativas e o Sebrae foi essencial nesse processo de amadurecimento. Com a pandemia, precisamos nos adaptar ao mundo digital. Nos cadastramos em uma plataforma de varejistas e tivemos a chance de comercializar nosso produto pela primeira vez fora do Estado” diz.
A empresa fechou negócio com uma rede de 14 supermercados em Fortaleza e procura fortalecer ainda mais a marca para 2021. “A Bonne Santé participa do projeto Maturação Comercial para indústrias de Alimentos e Bebidas do Sebrae RS, em que preparamos as empresas para expandirem comercialmente. Nesse processo, surgiu a oportunidade de negócio. Acompanhamos toda a negociação”, afirma Jociane Ongaratto, analista de articulação de projetos do Sebrae RS.
Para o próximo ano, a empresa quer escalonar a produção, sem perder a característica artesanal. Suzana projeta estar presente em outros Estados e quer reforçar ainda mais a sua marca. “Crescemos uma média de 35% entre fevereiro e setembro deste ano. Percebemos uma procura maior pela alimentação saudável, e queremos seguir crescendo”, destaca.
Você encontra mais informações da marca no site https://www.bonnesantealimentos.com.br/ e no Instagram @bonnesantealimentos.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.