Mais buscados: mei credito sei boas praticas Consultoria
Da Redação
Afetando muitos segmentos da economia, a crise provocada pelo coronavírus gerou grandes mudanças na sociedade. As restrições sociais determinadas para contenção da doença instigaram novos hábitos e isso influenciou não só a maneira que as pessoas consomem, mas também os produtos consumidos. A Bonne Santé Alimentos Naturais produz alimentos com nutrientes saudáveis e registra crescimento mesmo durante a pandemia. “Em março, reestruturamos todo o nosso projeto de expansão e agora já conseguimos sentir os efeitos de uma presença digital mais organizada”, conta Suzana Cesar Salvador, sócia da empresa junto com seu marido, Anilton Salvador.
Localizada em Caxias do Sul, a Bonne Santé produz alfajores sem glúten, sem lactose e sem conservantes, feitos em um processo artesanal. “Os pacotes são 100% sustentáveis, biodegradáveis em até 180 dias, e na composição dos alfajores utilizamos apenas ingredientes adquiridos de fornecedores que não oferecem risco à nossa produção livre de glúten”, destaca a sócia.
Apesar do produto de alta qualidade, a empresa também sentiu os efeitos da crise econômica e precisou reestruturar seu projeto de crescimento com o auxílio do Sebrae RS. Formada em marketing, Suzana procurou a consultoria para vislumbrar a realidade da empresa e amadurecer comercialmente o produto. “Eu tinha receio de tomar decisões administrativas e o Sebrae foi essencial nesse processo de amadurecimento. Com a pandemia, precisamos nos adaptar ao mundo digital. Nos cadastramos em uma plataforma de varejistas e tivemos a chance de comercializar nosso produto pela primeira vez fora do Estado” diz.
A empresa fechou negócio com uma rede de 14 supermercados em Fortaleza e procura fortalecer ainda mais a marca para 2021. “A Bonne Santé participa do projeto Maturação Comercial para indústrias de Alimentos e Bebidas do Sebrae RS, em que preparamos as empresas para expandirem comercialmente. Nesse processo, surgiu a oportunidade de negócio. Acompanhamos toda a negociação”, afirma Jociane Ongaratto, analista de articulação de projetos do Sebrae RS.
Para o próximo ano, a empresa quer escalonar a produção, sem perder a característica artesanal. Suzana projeta estar presente em outros Estados e quer reforçar ainda mais a sua marca. “Crescemos uma média de 35% entre fevereiro e setembro deste ano. Percebemos uma procura maior pela alimentação saudável, e queremos seguir crescendo”, destaca.
Você encontra mais informações da marca no site https://www.bonnesantealimentos.com.br/ e no Instagram @bonnesantealimentos.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
13 de Setembro de 2024Rodada de Negócios amplia conexões comerciais e fortalece setor alimentício da região do Vale do Rio Pardo
SAIBA MAIS13 de Setembro de 2024
Santa Maria (RS) tem um dos melhores ecossistemas de inovação do país
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.