Loading SEBRAE

Mais buscados: mei crEdito Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Uso da tecnologia é destaque no maior evento mundial do varejo

Na NRF 2017, em Nova Iorque, missão gaúcha busca novidades com gigantes como IBM, Cisco e Intel

atualizado em: 17/01/17

Da Redação

COMPARTILHE
Evento reúne palestras e exposição (Foto: SEBRAE/RS)

Evento reúne palestras e exposição (Foto: SEBRAE/RS)

Nova Iorque – Uma imersão tecnológica para buscar soluções inovadoras e eficazes para as empresas do varejo gaúcho. Assim pode ser resumido o objetivo do grupo com 32 pessoas que compõem a missão empresarial à NRF Retail’s Big Show 2017, que vai até hoje, 17 de janeiro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A NRF reúne mais de 30 mil pessoas, com público formado por varejistas de mais de 80 países. Mais informações sobre a programação do evento estão disponíveis no link: https://nrf.com/

Antes mesmo de começar o evento, os empresários participaram de uma reunião de aquecimento, com palestras da IBM, KPMG e Ponto de Referência. “A ideia foi apresentar os principais conceitos, indicações do futuro do varejo, tendências e boas práticas para preparar o pessoal para o clima da NRF”, comenta o diretor de Administração e Finanças do SEBRAE/RS, Carlos Schütz, que acompanha a missão. Entre os destaques estão negócios disruptivos, que usam a tecnologia para simplificar o acesso a serviços, como ocorre com a Lulu Lemon, loja que vende roupas de ginástica e conecta as pessoas para praticarem esportes juntos utilizando aplicativos, sendo um hub para seus consumidores. “A mensagem principal dada por esses importantes players é como conseguir inovação a partir do engajamento das pessoas de dentro da empresa para depois buscar a adesão dos clientes e público em geral”, resume Schütz.

Já na NRF, a principal atração da abertura foi a palestra com Richard Branson, o mítico CEO da Virgin. “Ele falou sobre como fazer com que a marca fosse lembrada pelas pessoas a partir de uma proposta de valor mais relevante”, conta o coordenador de projetos da Gerência Setorial de Comércio e Serviços do SEBRAE/RS Fabiano Bassani Zortéa. A programação também inclui visita guiada aos estandes, com destaque para IBM, Cisco, SAP e Intel, considerados os mais atrativos e completos em soluções para pequenas empresas.

Para buscar inovações que possam inspirar melhorias no varejo, a viagem também contempla uma série de visitas técnicas a importantes pontos em Nova Iorque. No dia 18 de janeiro, a agenda inclui Lowe’s, Eataly e Nike Soho. No dia 19 serão visitadas lojas que são referência na cidade como a Home Depot, Samsung 837 e Adidas Brand Center, entre outras. Em dois dias, serão realizadas 16 visitas em uma imersão de boas práticas.

A viagem para buscar tendências internacionais a serem implantadas por micro e pequenas empresas do Estado é uma ação do SEBRAE/RS, realizada em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL), Sindilojas Porto Alegre, Fecomércio, Senac e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Sebrae presente na 16ª Semana do Empreendedor em Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: