Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI MEi Credito consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Venâncio Aires recebe segunda edição do seminário de horticultura

atualizado em: 27/09/16

Da Redação

COMPARTILHE

Evento promovido pelo Programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS) ocorrerá no dia 4 de outubro, com inscrição gratuita

Da Redação

Horticultura estará em destaque em Venâncio Aires (Foto: Divulgação)

Venâncio Aires – A segunda edição do Seminário de Oportunidades e Tendências para a Horticultura no Vale do Taquari e Rio Pardo ocorrerá no dia 4 de outubro. O evento será realizado no Parque Municipal do Chimarrão, no Acesso Leopoldina, em Venâncio Aires, a partir das 9h, e tem como objetivo mostrar as tendências e as novas técnicas para os produtores rurais da região. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (51) 3713-3460.

O evento faz parte do projeto Fomentar a Horticultura no Vale do Taquari e Rio Pardo, promovido pelo Programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS), e conta com a parceria da Emater, Coopersanta e das secretarias de agricultura de Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Vera Cruz e Gramado Xavier. Conforme explica a gestora do projeto pelo SEBRAE/RS, Kathleen Rodrigues Kruger da Silveira, “a segunda edição do seminário vai dar continuidade ao objetivo que desenvolvemos ano passado, que é proporcionar aos produtores um contato maior com as novidades do setor e também capacitá-los”.

A programação terá palestras técnicas, entre elas a fala sobre inovação sustentável com as especialistas Magnólia Aparecida Silva da Silva e Tatiane da Silva Duarte; debate sobre gestão na propriedade e apresentação do case de sucesso da produtora Rosane de Marco, que trabalha com alimentação orgânica há 25 anos. A empresária coordena, com apoio do marido e filhos, os restaurantes Poente e o Tobogã, além da plantação de orgânicos no Sítio Guariroba, localizado no bairro Belém Velho, em Porto Alegre.

Segundo a gestora do SEBRAE/RS, a horticultura é um segmento muito dinâmico, e que se modifica de acordo com as condições climáticas e econômicas. “A programação vai ao encontro desse aspecto, aumentando o conhecimento deles, promovendo acesso à tecnologia e novas técnicas”, ressalta. As demais iniciativas do projeto incluem capacitações, missões técnicas em feiras como a Hortitec e visitas a empreendimentos considerados referência em hortaliças.

Programação:

  • 9h – Recepção dos produtores
  • 9h15 – Abertura
  • 9h30 – Palestra técnica “Inovações sustentáveis em olericultura: do ambiente protegido à enxertia”, com a professora e doutora Magnólia Aparecida Silva da Silva e a professora e doutora Tatiana da Silva Duarte
  • 10h45 Coffee Break
  • 11h – Palestra sobre gestão na propriedade rural
  • 12h15 – Case de sucesso: “A produção orgânica de alimentos e o mercado”, com Rosane de Marco
  • 13h – Almoço na Farsul
  • 14h – Encerramento
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Novembro de 2019

Negócios de economia criativa da Capital precisam aperfeiçoar sua gestão

SAIBA MAIS

 

12 de Novembro de 2019

Edelbrau, parceira do Sebrae RS, recebe prêmio principal da Copa Internacional da Cerveja POA

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 08/11/2019 16:01

Estão abertas as inscrições para participar da Feira de Hannover em 2020

Sebrae RS Podcast 07/11/2019 14:33

Programa de segurança do alimento credencia restaurantes de Santa Maria

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: