Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei mei crédito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Varejistas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina unem forças para comprar mais e melhor

08/04/16

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa inédita será realizada durante o maior evento de construção civil do País

Da Redação

Evento ocorre no Anhembi, em São Paulo (Foto: Divulgação)

São Paulo – Um novo marco para o comércio de construção civil será proposto ao longo da Feicon Batimat – 22ª Feira Internacional da Indústria da Construção. O evento, que ocorre entre os dias 12 e 16 de abril, no Anhembi, em São Paulo, vai reunir, pela primeira vez, lojistas de dois Estados, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em prol de um mesmo objetivo: ganhar força para comprar melhor de seus fornecedores.

A estratégia faz parte de uma das ações da missão que o SEBRAE/RS está organizando para a principal feira de construção civil do País. Ao todo, serão 53 lojistas de diversas cidades do Estado que terão a oportunidade de visitar o evento e conhecer as novidades e tendências do setor. “São empresários da Região Metropolitana e também do Noroeste gaúcho, que integram a Redemac, Acomac e Rede Construir. O grupo também conta com participantes do Projeto Varejo de Materiais de Construção da Região Centro do RS e do Projeto Desenvolver as Empresas de Material de Construção, organizadas em Redes de Cooperação dos Vales do Taquari e Rio Pardo”, detalha a gestora do projeto do SEBRAE/RS na Região Metropolitana, Clarice Bratz Uberti. Eles terão como ponto de encontro o estande nacional do SEBRAE, que vai receber comitivas de todo País.

União em construção

Entre as ações da missão gaúcha que estará na Feicon, um dos destaques está programado para o dia 14 de abril: uma reunião com representantes da maior rede de varejo de construção civil do País, a Rede Construir. É um encontro dos lojistas da Rede Construir Aresul, que atuam na Região Metropolitana e Litoral Gaúcho com 18 lojas, da Rede Construir Arenor, com 23 lojas na Região Noroeste e um Centro de Distribuição (CD) a partir do município de São Martinho, e da Rede Construir Santa Catarina Asscon, com 12 lojas. “O objetivo é definir uma equipe de negociação para comprar junto pela primeira vez, unindo as três regionais”, destaca o diretor da Rede Construir Arenor, Edson Lautharte. Com isso, o grupo ganha força de mais de 50 pontos de venda.

Uma iniciativa semelhante já ocorre entre as unidades mineiras da varejista, mas a atuação conjunta entre lojistas de diferentes Estados é inédita. “A meta é realizar a primeira rodada de negócios já no mês de maio e buscar melhores condições com três grandes fornecedores”, antecipa Lautharte. Além de preço, os empresários estão interessados em ampliar as parcerias, como as que ocorrem nas promoções, que concedem prêmios aos melhores vendedores dos pontos de venda.

O olhar coletivo também está presente em todo grupo que está indo à feira na missão do SEBRAE/RS. “Na volta, os visitantes vão atuar como multiplicadores”, informa a gestora Clarice. “Estão previstas reuniões de avaliação da Feicon nas diferentes regiões, onde serão apresentadas as novidades e as oportunidades para o setor da construção civil, inclusive para os empresários que não puderam comparecer ao evento”, relata.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Julho de 2018

Fabricantes de bebidas premium prospectam mercado em São Paulo

SAIBA MAIS

 

16 de Julho de 2018

Encontros de negócios abrem oportunidades no segmento metalmecânico

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2018 18:12

Empretec é lançado com um workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série sobre Gestão - Plano de Negócios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: