Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi CREDITO sei Boas Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Venâncio Aires lança programa de Inovação Pública para sua equipe de gestão

atualizado em: 18/01/24

Da Redação

COMPARTILHE

      Por meio do programa Cidade Empreendedora, a Prefeitura de Venâncio Aires, em parceria com o Sebrae, lançou durante reunião de secretariado e assessores, o Programa de Inovação Pública, uma iniciativa inovadora projetada para impulsionar a cultura interna da inovação no município. O programa, pioneiro no RS, abrange uma série de áreas fundamentais, incluindo intraempreendedorismo, transformação digital, criatividade, cultura analítica, métodos ágeis, além de um hackathon para o desenvolvimento de políticas públicas.

     O programa visa sensibilizar todas as 13 secretarias municipais nos próximos 90 dias, promovendo uma mudança na abordagem em relação à inovação e ao empreendedorismo interno. “Venâncio Aires se destaca como o pioneiro no estado ao adotar essa metodologia, já consolidada em nível nacional”, destaca Alexandre Schmitt, gestor de políticas públicas do Sebrae RS e presente no lançamento.

     O prefeito Jarbas da Rosa acrescenta que o programa de inovação interna municipal vem para consolidar ainda mais o compromisso da gestão em potencializar o desenvolvimento econômico do município por meio de melhorias e ajustes dos processos, visando a desburocratização e agilidade nos serviços prestados aos empreendedores. “Já estamos atuando com uma série de capacitações internas e com nosso grupo de Gestão de Pessoas visando melhorar as relações e processos internos. Acredito que essa nova etapa será fundamental e vai refletir diretamente na melhoria dos serviços prestados à população.

  Venâncio Aires já é destaque regional nesta área, com sua Sala do Empreendedor, e agora busca estender ações para todas as suas secretarias no intuito de identificar e ajustar processos e ações que possam ser otimizadas.

    O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Hüttmann, expressa grande satisfação pelo programa de inovação pública com a metodologia da Impact Hub. Ele destaca a relevância de sensibilizar gestores para desenvolver uma cultura inovadora, em consonância com o trabalho que o governo já realiza com a iniciativa privada.

O Programa Cidade Empreendedora

É uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Julho de 2024

Sala do Empreendedor de Cruz Alta realiza mais de 4 mil atendimentos no primeiro semestre de 2024

SAIBA MAIS

 

15 de Julho de 2024

Evento em Gramado vai colocar os terroirs brasileiros em pauta

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/07/2024 14:30

Divulgar a gastronomia e paisagens gaúchas são apostas para retomar o turismo no RS

Sebrae RS Podcast 12/07/2024 13:00

Retomada dos pequenos e médios negócios de varejo é tema de podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: