Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei CREDITO Sei boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Venâncio Aires lança programa de Inovação Pública para sua equipe de gestão

atualizado em: 18/01/24

Da Redação

COMPARTILHE

      Por meio do programa Cidade Empreendedora, a Prefeitura de Venâncio Aires, em parceria com o Sebrae, lançou durante reunião de secretariado e assessores, o Programa de Inovação Pública, uma iniciativa inovadora projetada para impulsionar a cultura interna da inovação no município. O programa, pioneiro no RS, abrange uma série de áreas fundamentais, incluindo intraempreendedorismo, transformação digital, criatividade, cultura analítica, métodos ágeis, além de um hackathon para o desenvolvimento de políticas públicas.

     O programa visa sensibilizar todas as 13 secretarias municipais nos próximos 90 dias, promovendo uma mudança na abordagem em relação à inovação e ao empreendedorismo interno. “Venâncio Aires se destaca como o pioneiro no estado ao adotar essa metodologia, já consolidada em nível nacional”, destaca Alexandre Schmitt, gestor de políticas públicas do Sebrae RS e presente no lançamento.

     O prefeito Jarbas da Rosa acrescenta que o programa de inovação interna municipal vem para consolidar ainda mais o compromisso da gestão em potencializar o desenvolvimento econômico do município por meio de melhorias e ajustes dos processos, visando a desburocratização e agilidade nos serviços prestados aos empreendedores. “Já estamos atuando com uma série de capacitações internas e com nosso grupo de Gestão de Pessoas visando melhorar as relações e processos internos. Acredito que essa nova etapa será fundamental e vai refletir diretamente na melhoria dos serviços prestados à população.

  Venâncio Aires já é destaque regional nesta área, com sua Sala do Empreendedor, e agora busca estender ações para todas as suas secretarias no intuito de identificar e ajustar processos e ações que possam ser otimizadas.

    O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Hüttmann, expressa grande satisfação pelo programa de inovação pública com a metodologia da Impact Hub. Ele destaca a relevância de sensibilizar gestores para desenvolver uma cultura inovadora, em consonância com o trabalho que o governo já realiza com a iniciativa privada.

O Programa Cidade Empreendedora

É uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: