Mais buscados: Mei credito SEI BOAS PRATICAS Consultoria
Da Redação
Esteio – Segundo o Instituto Brasileiro do Vinho, após a safra de 2017, mais de 750 milhões de quilos de uvas foram processados em 418 vinícolas distribuídas no Rio Grande do Sul. Os rótulos brasileiros (vinhos de mesa, finos e espumantes) representam 60% do total consumido no País, fora sucos e derivados. Este ano, a vitivinicultura ganha espaço inédito no Salão do Empreendedor onde será dado destaque para a produção gaúcha e as principais tendências de mercado.
O Salão do Empreendedor é uma das principais atrações da Expointer, e estará localizado no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A iniciativa é da FARSUL, do SENAR-RS e do SEBRAE RS, através do programa Juntos para Competir, em parceria com a Fecomércio/Senac-RS, o Senai-RS e apoio da Embrapa por meio das unidades Pecuária Sul, Uva e Vinho e Clima Temperado.
No espaço da vitivinicultura técnicos especializados estarão à disposição para orientar produtores e público interessado sobre esta cadeia produtiva. Um dos atrativos para quem passar pelo local é o mapa interativo, tecnologia que permitirá conhecer mais sobre as principais regiões produtoras de uva e vinho do Estado: Serra gaúcha; Campanha; Serra do sudeste e Campos de Cima da Serra. Os visitantes também poderão provar os vinhos gaúchos em degustações diárias que serão oferecidas gratuitamente no Espaço Gastronomia.
Sobre o Salão do Empreendedor
Pelo segundo ano na Expointer, considerada uma das principais do setor agropecuário na América Latina, o Salão do Empreendedor terá sua programação orientada a partir dos sete segmentos selecionados por seu potencial de desenvolvimento no Rio Grande do Sul: Apicultura, Horticultura, Olivicultura, Ovinocultura, Pecuária de Corte, Pecuária de Leite e Vitivinicultura. Neste ano, todo conteúdo, atividades e atrações interativas proporcionados pelo Salão do Empreendedor estarão relacionadas à ideia de mostrar as principais cadeias produtivas do Rio Grande do Sul com a perspectiva ‘do campo à mesa’.
Com a inclusão da Fecomércio/Senac-RS, do Senai-RS e da Embrapa (apoio) ao grupo de entidades responsáveis pela organização do espaço e das atividades, o Salão torna-se mais completo. “A grande ideia é mostrar como se faz e o que está envolvido na produção de itens do dia a dia – detalhando cuidados, técnicas e tecnologia – e, claro, além disso, gerar oportunidades de negócios”, diz o presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE RS, Carlos Rivaci Sperotto.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
22 de Novembro de 2024Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025
SAIBA MAIS22 de Novembro de 2024
Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.