Mais buscados: mei Credito sei boas praticas consultoria
Da Redação
Buscar roteiros turísticos que vão além dos tradicionais é um dos objetivos da plataforma Viva o RS. Desenvolvida pela Secretaria de Turismo (Setur) e pelo Sebrae RS, a iniciativa que busca fomentar novas oportunidades no Estado está agregando neste ano 75 novas experiências, atingindo 14 regiões do Estado.
Das novidades oferecidas pelo portal, destacam-se 47 novas experiências da região das hortênsias, uva e vinho, na Serra Gaúcha, e outras cinco de Porto Alegre e Região Metropolitana da Capital. Para tais destinos, a iniciativa conta com mais de 50 empresas das regiões citadas envolvidas. As novidades oferecem roteiros gastronômicos, passeios para casais, dentre outras modalidades.
De acordo com a coordenadora dos projetos de Turismo e Economia Criativa do Sebrae RS, Amanda Paim, as novidades mostram o engajamento da plataforma com seus objetivos. “Nossa proposta é fomentar o turismo para o desenvolvimento da economia local e estamos conseguindo isso, contando com a parceria de empresas em quase todas as regiões do RS”, comenta.
Os números apresentados pela plataforma confirmam a fala da coordenadora do Sebrae RS. Em agosto, primeiro mês da edição 2022 do Viva o RS, o portal apresentou aumento de 34% no número de intenções de compra dos pacotes turísticos oferecidos pelo serviço. O comparativo feito com relação ao mesmo período do ano passado, mostra 1.033 intenções de compra, diante dos 681 anteriores. Além destes, a ferramenta chegou a 11.129 visualizações nos primeiros 30 dias desta edição.
Para Amanda Paim, a alta na busca de usuários por destinos no Estado mostra o quanto o projeto tem contribuído para o turismo de localidades que procuram fugir do óbvio. “Esse aumento representa que o Viva o RS está cumprindo um de seus objetivos, que é mostrar às pessoas que o Rio Grande do Sul tem vastas possibilidades de destino, além dos tradicionais”, comenta.
O Viva o RS nasceu em uma data simbólica: 20 de setembro de 2020. De lá pra cá, a feira virtual de promoção do turismo tem buscado aperfeiçoar a conexão entre público e empresas, apresentando experiências e roteiros pouco conhecidos pelos turistas que querem fugir do óbvio. Em duas edições a plataforma acumulou mais de 52 mil acessos e 4,1 intenções de compra, reunindo atrações de 90 cidades e mais de 100 empresas parceiras
Saiba mais: http://www.vivaors.com.br
Siga o SEBRAE RS
Notícias
18 de Março de 2025Projeto com lançamento em Santiago fomenta exportação de mel e derivados apícolas gaúchos
SAIBA MAIS18 de Março de 2025
Municípios podem se inscrever para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Varejo do futuro, loja física e insights da NRF são destaques na nova temporada do Plano de Voo
Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.