
Mais buscados: MEi Credito SEI BOAS Praticas consultoria

Da Redação
Buscar roteiros turísticos que vão além dos tradicionais é um dos objetivos da plataforma Viva o RS. Desenvolvida pela Secretaria de Turismo (Setur) e pelo Sebrae RS, a iniciativa que busca fomentar novas oportunidades no Estado está agregando neste ano 75 novas experiências, atingindo 14 regiões do Estado.
Das novidades oferecidas pelo portal, destacam-se 47 novas experiências da região das hortênsias, uva e vinho, na Serra Gaúcha, e outras cinco de Porto Alegre e Região Metropolitana da Capital. Para tais destinos, a iniciativa conta com mais de 50 empresas das regiões citadas envolvidas. As novidades oferecem roteiros gastronômicos, passeios para casais, dentre outras modalidades.
De acordo com a coordenadora dos projetos de Turismo e Economia Criativa do Sebrae RS, Amanda Paim, as novidades mostram o engajamento da plataforma com seus objetivos. “Nossa proposta é fomentar o turismo para o desenvolvimento da economia local e estamos conseguindo isso, contando com a parceria de empresas em quase todas as regiões do RS”, comenta.
Os números apresentados pela plataforma confirmam a fala da coordenadora do Sebrae RS. Em agosto, primeiro mês da edição 2022 do Viva o RS, o portal apresentou aumento de 34% no número de intenções de compra dos pacotes turísticos oferecidos pelo serviço. O comparativo feito com relação ao mesmo período do ano passado, mostra 1.033 intenções de compra, diante dos 681 anteriores. Além destes, a ferramenta chegou a 11.129 visualizações nos primeiros 30 dias desta edição.
Para Amanda Paim, a alta na busca de usuários por destinos no Estado mostra o quanto o projeto tem contribuído para o turismo de localidades que procuram fugir do óbvio. “Esse aumento representa que o Viva o RS está cumprindo um de seus objetivos, que é mostrar às pessoas que o Rio Grande do Sul tem vastas possibilidades de destino, além dos tradicionais”, comenta.
O Viva o RS nasceu em uma data simbólica: 20 de setembro de 2020. De lá pra cá, a feira virtual de promoção do turismo tem buscado aperfeiçoar a conexão entre público e empresas, apresentando experiências e roteiros pouco conhecidos pelos turistas que querem fugir do óbvio. Em duas edições a plataforma acumulou mais de 52 mil acessos e 4,1 intenções de compra, reunindo atrações de 90 cidades e mais de 100 empresas parceiras
Saiba mais: http://www.vivaors.com.br
Siga o SEBRAE RS
Notícias
14 de Novembro de 2025Venâncio Aires dá início ao trabalho de regulamentação da Lei de Inovação
SAIBA MAIS13 de Novembro de 2025
Com apoio do Sebrae, Festival do Xis valoriza o turismo gastronômico de Santa Maria
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.