Mais buscados: Mei credito sei boas Praticas Consultoria
Da Redação
Excelência no atendimento ao público foi um dos principais aprendizados deixados pelo Workshop de Atendimento ao Cliente: Conexão e Experiência promovido durante dois dias, em Sapiranga, e destinado aos servidores municipais. A iniciativa integra as ações do eixo Desburocratização do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com o poder público, e foi realizada nos dias 31 de maio e 01 de junho, das 14h às 17h, no auditório da Secretaria da Educação de Sapiranga.
“O Sebrae RS tem essa expertise de entender que o contribuinte é um cliente e quando tem suas demandas atendidas, fica com uma outra percepção do serviço público”, destaca o secretário de Indústria, Comércio e Tecnologia de Sapiranga, José Della Santos. “O bom atendimento é fundamental e há necessidade do servidor ter princípios básicos de bom atendimento, buscando a excelência”, complementa.
“Já é a segunda turma e acho que poderíamos pensar em uma terceira”, afirma a diretora da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia, Alessandra Brando, diante dos bons resultados alcançados. O workshop chegou à segunda turma em virtude da boa receptividade da primeira edição. De acordo com Alessandra, o workshop teve a participação de servidores de diversos departamentos responsáveis pelo atendimento externo e interno.
Ela relata que os comentários entusiasmados chamaram a atenção até mesmo de quem não participou porque a capacitação, com sua dinâmica e abordagem, leva à melhoria na qualidade do atendimento prestado aos cidadãos e também ao público interno. “Os estagiários também gostaram muito da experiência”, acrescenta.
Uma das participantes foi Tamires Farias, que trabalha na Ouvidoria da Prefeitura de Sapiranga. “Foi um workshop bem dinâmico e foi importante ter conhecimento de questões que não estamos acostumados a colocar em prática”, afirma. “Agora será gratificante ver as pessoas satisfeitas com o nosso atendimento”, enfatiza a funcionária.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.