Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI CREDITO Sei BOAS Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Workshop orienta empresários para a busca de recursos por meio do Edital Tecnova

Evento gratuito “Escrita de Projetos + Edital Tecnova” é realizado pelo Sebrae RS e ocorre em maio.

atualizado em: 24/04/24

Da Redação

COMPARTILHE

No dia 8 de maio, o Sebrae RS realiza o Workshop gratuito “Escrita de Projetos + Edital Tecnova” em Santa Maria, com objetivo de esclarecer aos empreendedores as formas de obter recursos por meio do Programa Tecnova III para desenvolver produtos e processos inovadores. O Programa é vinculado a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e contempla investimentos no montante de R$ 29,1 milhões, para impulsionar o desenvolvimento econômico e tecnológico do Rio Grande do Sul. 

O edital é destinado a startups ou empresas de base tecnológica, com faturamento anual de até R$ 16 milhões. Além disso, os projetos deverão estar classificados nas temáticas de: Tecnologia da Informação e Comunicação; Agroindústria e Agricultura Sustentável; Saúde e Biotecnologia; Manufatura Avançada e Indústria 4.0; e Energia Limpa e Sustentabilidade.  

O Workshop é uma parceria entre o Sebrae RS e do Inova Centro, ecossistema de Invovação de Santa Maria, e visa esclarecer dúvidas e contribuir com dicas de como escrever um projeto com boas chances de aprovação neste ou em outros editais. A capacitação ocorre presencialmente das 8h às 12h, no espaço de negócios do Sebrae  em Santa Maria: Rua Olavo Bilac, 270. As inscrições podem ser feitas no link: https://linktr.ee/inovacentrors. 

Sarah Bonfanti, Analista de Inovação do Sebrae RS, destaca a oportunidade única que o Workshop oferece aos empreendedores: “o evento proporcionará insights valiosos e ferramentas práticas para o desenvolvimento e apresentação de projetos de alta qualidade. Essa oportunidade é crucial para aumentar as chances de sucesso dos participantes e para impulsionar o avanço da inovação”. 

 

Sobre o Tecnova:  
O Tecnova tem objetivo de apoiar empresas gaúchas, por meio da concessão de recursos de subvenção econômica para o desenvolvimento de produtos (bens ou serviços) e/ou processos inovadores – novos ou significativamente aprimorados, pelo menos para o mercado nacional – contribuindo para o desenvolvimento dos setores econômicos considerados estratégicos nas políticas públicas federais e aderentes à política pública de inovação do Estado do Rio Grande do Sul (RS). Serão disponibilizados recursos adicionais para aceleração e internacionalização das empresas selecionadas. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Junho de 2024

30% dos micro e pequenos negócios gaúchos levarão de quatro a seis meses para voltarem a normalidade

SAIBA MAIS

 

20 de Junho de 2024

Mais de 36% das MPEs ainda estão fora de operação no RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: