Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI SEI credito Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Workshop qualifica servidores municipais de Sapiranga em atendimento

Capacitação integra cronograma de ações do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS

atualizado em: 15/09/21

Da Redação

COMPARTILHE

A conexão entre o cidadão e o Poder Público está fortalecida e mais qualificada em Sapiranga. O município, que desde abril integra o Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS, deu um passo à frente no que se refere ao atendimento à comunidade local ao capacitar um time de servidores dos mais diversos eixos e secretarias da Prefeitura Municipal e da Sala do Empreendedor no Workshop ‘‘Atendimento ao cliente: Conexão e Experiência’’.

 

O curso foi realizado nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, nas dependências da própria prefeitura, e teve como objetivo sensibilizar os servidores sobre a importância do serviço que prestam à comunidade, valorizando aspectos de abordagem e satisfação do cidadão,  bem como o  gerenciamento do relacionamento entre as partes. Na programação, dicas, informações e técnicas de comunicação, programação neurolinguística, mapeamento dos pontos de contato do atendimento bem como melhorias possíveis em cada etapa.

 

‘‘São conteúdos e atividades que visam ao desenvolvimento das competências do atendimento de excelência ao cidadão’’, resume o consultor do Sebrae RS, Jankel Dal’osto. Responsável pela capacitação, ele explica que grande parte do resultado obtido neste tipo de iniciativa se deve ao nível de comprometimento dos participantes.  ‘‘Os servidores se engajaram muito nos dois dias de workshop e se mostraram muito interessados em aprimorar suas capacidades para melhor atenderem aos cidadãos’’, conta.

 

A oferta do workshop reforça a realidade que coloca Sapiranga em um contexto de desenvolvimento dos agentes públicos locais e de fomento ao empreendedorismo. Ao ingressar no programa do Sebrae RS no primeiro semestre do ano, a cidade se inseriu em uma seleta lista de 29 municípios gaúchos que participam ativamente da iniciativa.

 

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Tecnologia, José Della Santos – que participou do workshop, inclusive -, as iniciativas de cunho profissionalizante proporcionadas em parceria com o Sebrae RS representam um marco para a cidade. ‘‘O curso foi muito importante e assertivo, na medida em que, pela dinâmica, os servidores tiraram dúvidas e adquiriram mais ferramentas. Certamente nos enriqueceu muito no sentido de atendermos cada vez mais e melhor os contribuintes’’. Segundo ele, o resultado e a repercussão do workshop devem impulsionar o planejamento de novas edições no futuro.

Workshop qualifica servidores municipais de Sapiranga em atendimento 2

Sobre o Cidade Empreendedora

Desenvolvido no Rio Grande do Sul desde 2019, o Cidade Empreendedora conta com quatro eixos centrais de atuação: Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora. No primeiro eixo, agentes de desenvolvimento do município participam de cursos, formações e consultorias direcionadas com o objetivo de desenvolver a liderança pública. A orientação para otimizar processos como o de abertura de empresas é o foco do eixo Desburocratização. Compras Governamentais dispõe de soluções para concessões simplificadas e favorecidas aos pequenos negócios nas licitações públicas. Finalmente, o quarto e último eixo, Educação Empreendedora, busca fomentar e oferecer, por meio de oficinas e formações, conhecimentos sobre empreendedorismo e inovação para professores e estudantes.

 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa inédita no Rio Grande do Sul para engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Saiba mais em cidadeempreendedora.sebraers.com.br/.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

07 de Dezembro de 2021

Parceria Sebrae RS e PUCRS favorece desenvolvimento de competências empreendedoras

SAIBA MAIS

 

07 de Dezembro de 2021

Plataforma green destaca Reserve4me no mercado de startups

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2021 11:30

Seminário Internacional ConheCer está com as inscrições abertas

Sebrae RS Podcast 01/09/2021 18:00

Sebrae RS apresenta mais uma edição da batalha de startups, no Insight Sul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: