Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI CREDITO Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Inovação em tempos de coronavírus

Startups têm soluções voltadas para ajudar hospitais e pacientes

atualizado em: 25/03/20

Da Redação

COMPARTILHE

Em tempos de crises, sempre tem aqueles que estão dispostos a pensar em soluções para ajudar as pessoas. Muitas dessas possibilidades vêm das startups, que possuem diversas iniciativas que servem como alternativa para enfrentar esse período mais complicado em que vivemos.

Uma proposta surge em um momento em que as pessoas estão em quarentena e necessitam de auxílio para enfrentar esse período mais intenso do Coronavírus. Trata-se do serviço gratuito de “Vídeo Orientação Médica” e “Acolhimento Psicológico” que foi lançado esta semana pela Fácil Consulta, de Pelotas. Através do site (https://medicina.facilconsulta.com.br/atendimentos-gratuitos?origem=site), é possível encontrar um médico ou psicólogo voluntário para uma consulta ou para esclarecer dúvidas. O trabalho é específico para pessoas que têm dúvidas ou possuem os sintomas relacionados à pandemia. São sessões de aproximadamente 30 minutos.

“O objetivo é ajudar a grande demanda de pessoas e orientá-los da melhor forma. Tem pessoas que têm os pais idosos e não podem visitar, ficam apreensivas. Tivemos uma adesão maior do que esperada por profissionais e pelo público. Nas primeiras 24 horas, tivemos uma média de um atendimento por hora e estamos recebendo pessoas de todo o país”, destaca o diretor-executivo e fundador da Fácil Consulta, Ramiro Martins.

Outro exemplo vem da StartGrid, uma plataforma desenvolvida para agilizar a gestão das escalas de trabalho em hospitais e que permite aos gestores das instituições de saúde configurarem os horários, segmentando os colaboradores por grupo de risco. Através do aplicativo, é possível também notificar se algum colaborador manifestou sintomas da enfermidade.

Inovação em tempos de coronavírus

Comprar, consertar e emprestar

O Portal do Médico é considerado o maior marketplace de saúde do país, responsável por uma parte significativa das vendas de produtos hospitalares e equipamentos médicos do mercado. Também pensando em ajudar os clientes (hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios, médicos e profissionais da saúde em geral), o portal não irá cobrar comissões sobre a venda e aluguéis de produtos hospitalares e equipamentos médicos ligados à doença durante 30 dias.

Os fundadores também passaram a oferecer um mês grátis do Sistema Integrado de Telemedicina e, através de parceiros, estão comprando respiradores usados para recolocá-los no mercado, atendendo hospitais e clínicas que precisam do equipamento em caráter de urgência. O contato pode ser feito através do email contato@portaldomedico.com.

Essas empresas estão em estágio de crescimento/escala e já participaram ou estão participando de programas de startups do Sebrae RS, os quais o objetivo é acelerar o desenvolvimento desses negócios conectando com oportunidades de mercado.

“O Sebrae está envolvido junto ao sistema de inovação para ajudar nas questões relacionadas ao COVID-19, conectando startups que desenvolvem tecnologias a quem realmente precisa dessas soluções”, destaca a coordenadora de Startups do Sebrae RS, Debora Chagas

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Abril de 2024

Educadores de Encruzilhada do Sul exploram inovação educacional na Escola Comunitária Aldeia Lumiar

SAIBA MAIS

 

23 de Abril de 2024

Sebrae promove capacitações sobre a nova Lei de Licitações Públicas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: