Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI credito sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Gestão Financeira é o foco da Trilha Online de Gestão na Educação desta semana

O módulo será apresentado pelo professor Marcelo Silva, Mestre em Controladoria e Contabilidade

atualizado em: 29/06/20

Da Redação

COMPARTILHE

Um dos temas mais sensíveis para o ecossistema escolar, a Gestão Financeira, será abordado nesta semana, de 30 de junho a 03 de julho, na Trilha Online de Gestão na Educação. O contador e professor universitário Marcelo Silva antecipa que discorrerá sobre os afazeres de diretores e de funcionários administrativos no contexto da organização e controle financeiro.

Neste módulo serão abordados aspectos operacionais da Gestão Financeira, com a descrição do que é gestão e autonomia financeira, englobando o processo de prestação de contas dos programas que são fonte dos recursos financeiros. A apresentação também tratará da divulgação da movimentação financeira da escola e do controle patrimonial.

A Trilha Online de Gestão na Educação é desenvolvida pelo Sebrae RS em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. A solução educacional destina-se a diretores e coordenadores dos departamentos da Secretaria Estadual de Educação, coordenadores regionais, diretores e vice-diretores das escolas da rede estadual. São 40 horas de conteúdos divididos em oito eixos ligados à gestão escolar: Gestão por Excelência, Gestão Tecnológica, de Infraestrutura, do Relacionamento com a Sociedade, Financeira, Gestão de Pessoas, da Comunicação e Pedagógica. Serão realizados encontros online, com especialistas da área educacional para apoiar os gestores escolares no desempenho do seu papel. 

A gestora estadual do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae RS, Roselaine Monteiro Moraes, informa que a Trilha faz parte do convênio assinado com a Secretaria Estadual de Educação para oferta de conteúdos sobre educação empreendedora, em consonância com a nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para professores e alunos da educação básica. O convênio contempla formação de professores dos ensinos Fundamental e Médio, incluindo professores das Escolas Técnicas Agrícolas, e formação de estudantes em conteúdo de educação empreendedora. Além disso, o Sebrae RS participa ativamente do Programa Jovem RS Conectado no Futuro no tema escola empreendedora.

 

Confira a agenda dos conteúdos

Gestão Financeira: 30/06 a 03/07

Gestão de Pessoas: 07 a 10/07

Gestão da  Comunicação: 14 a 17/07

Gestão Pedagógica: 21 a 24/07

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: