
Mais buscados: mei Crédito Sei boas praticas consultoria

Da Redação

Porto Alegre – Terminam neste mês as inscrições para o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil). O prazo para concorrer ao mais importante reconhecimento para empreendimentos desse porte vai até o dia 31 de julho. O MPE Brasil, que destaca os empreendimentos comprometidos com a qualidade em todo o País, é uma promoção do Movimento Brasil Competitivo, SEBRAE e Gerdau. A inscrição pode ser feita nos escritórios do SEBRAE em todo território nacional ou a partir do link http://mpepremio.postbox.com.br/login.
A gestora do prêmio pelo SEBRAE/RS, Roseli Martins da Rosa, conta que em 2014, mais de 4 mil empresas gaúchas concorreram à premiação e que esse número pode ser superado este ano. “O prêmio promove a qualidade e a produtividade das MPEs brasileiras, ao disseminar conceitos de gestão, por meio de reconhecimento no Estado e no País”, define a gestora. As empresas são destacadas nas categorias agronegócio, comércio, indústria, serviços de educação, serviços de saúde, serviços de tecnologia de informação e serviços. As concorrentes também podem optar por disputar as categorias de “Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social” e “Destaque de Inovação”.
Na última edição, que teve resultados divulgados no final de março, duas empresas gaúchas chegaram ao topo do Prêmio MPE Brasil. A Lycos Equipamentos, de Caxias do Sul, foi a melhor colocada entre as indústrias, e a loja Paty’s, de Santa Clara do Sul, conquistou o primeiro lugar entre as empresas de comércio em nível, nacional.
Para se inscrever, as empresas precisam ter uma receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões, ter completado pelo menos um ano fiscal, ter domicílio fiscal no Estado de sua inscrição e comprovar regularidade fiscal e estatuária. As participantes preenchem um questionário de avaliação e recebem um diagnóstico de sua gestão, apontando caminhos para conquistar seus objetivos. A inscrição e a avaliação são gratuitas.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
21 de Agosto de 2026Sebrae RS promove Turis Talk para fortalecer Porto Alegre como destino turístico
SAIBA MAIS20 de Agosto de 2026
Sebrae RS leva 10 pequenos negócios gaúchos à Expoagas 2026 com estande coletivo Sabores Únicos do RS
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.