Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI Crédito Sei BOAS Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Empresários de Marau participarão de capacitações em gestão

atualizado em: 24/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Os cursos são resultado de recente convênio firmado entre SEBRAE/RS e Sicredi, que irá atender grupos em diversas regionais

Da Redação

Associados do Sicredi participarão de capacitações em grupo e consultorias individuais (Foto: Banco de Imagens)

Marau – Por meio de uma parceria entre SEBRAE/RS e o Sicredi, associados e clientes da instituição financeira em vários municípios do Estado irão participar de capacitações e consultorias individuais. O objetivo da ação é estimular a gestão das empresas e desenvolver os pequenos negócios. Em Marau as atividades começam no dia 29 de setembro e seguem até o final de novembro. Interessados podem solicitar mais informações e realizar a inscrição gratuita pelo telefone (54) 3342-3108.

A parceria, conforme explica a técnica da Regional Planalto do SEBRAE/RS Danieli Batista Hauenstein “vai possibilitar oportunidades de aprimoramento de gestão aos associados do Sicredi. São eles que organizarão as turmas, e o SEBRAE/RS realizará as capacitações”, explica. Cada grupo participará de dois cursos e consultoria individual, além de complemento através de uma assessoria. Os temas serão selecionados a partir das necessidades identificadas em cada município. Em Marau, os assuntos selecionados foram gestão estratégica e finanças. As outras capacitações compreendem marketing e vendas e gestão de pessoas.

O trabalho conjunto com o Sicredi iniciou em 2011, através de ações como o Seminário Regional de Crédito, e em 2014 as duas entidades se aproximaram ainda mais, resultando na programação de capacitações que serão executadas ao longo do segundo semestre de 2015. Poderão participar micro e pequenas empresas com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões. “Iniciativas como essa são importantes, especialmente em tempos de crise. É importante que o empresário esteja atento às movimentações do mercado e se prepare para minimizar os impactos”, finaliza a técnica.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Dezembro de 2025

4 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento

SAIBA MAIS

 

12 de Dezembro de 2025

Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: