Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI crEdito sei boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Salão do Empreendedor terá destaque para inovação

atualizado em: 22/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

O evento do SEBRAE/RS ocorre entre 7 e 15 de novembro, em Erechim, durante a programação da Frinape

Da Redação

O Salão do Empreendedor ocorrerá durante a Frinape 2015 (Foto: Divulgação)

Erechim – O Salão do Empreendedor, iniciativa do SEBRAE/RS que irá integrar a programação da Frinape, em Erechim, entre os dias 7 e 15 de novembro, terá programação diversificada para estimular os novos negócios. A Arena Empreendedora reunirá informação, tecnologia e inovação aos visitantes. O evento ocorre no Parque da ACCIE, na Rua Henrique Salomoni, s/n.

Em sua primeira edição, o Salão do Empreendedor contará com capacitações, atendimento e espaços interativos, além de informação sobre a abertura de novos negócios, inovação e competitividade. A Arena, conforme explica o gestor de projetos de Inovação e Tecnologia do SEBRAE/RS, Gustavo Schneck Moreira, “vai reunir atividades como palestras, oficinas e desafios tecnológicos, com o objetivo de estimular características inovadoras”, disse.

Haverá uma série de desafios direcionados para estudantes, como automação, moda e robótica. “No desafio de moda, por exemplo, o participante deverá desenhar e confeccionar uma mini-coleção no período de dois dias, focando, certamente, as questões inovadoras que podem ser aplicadas”, explicou Moreira. Como prêmio, os vencedores receberão cursos da entidade. A programação de tecnologia compreende, ainda, workshop de programação, amostra de protótipos de robótica e palestra sobre o Programa Jovem Cientista.

Nesse tema, um dos destaques será o desafio proposto por duas empresas da região, Cavaletti e Barão, destinado à automação industrial para a inspeção de peças seriadas. A atividade será realizada nos dias 7 e 8 de novembro, das 10h às 21h, direcionada a alunos de graduação e pós-graduação da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE). A proposta é unificar conhecimento teórico e prático para solucionar processos industriais, utilizando a eletroeletrônica e a automação.

Educação empreendedora

A Arena Empreendedora também será palco da final estadual do Desafio Universitário Empreendedor. A coordenadora do projeto de Educação Empreendedora do SEBRAE/RS, Lubianca Neves Mota, conta que os 40 melhores colocados na etapa virtual da premiação participarão de uma disputa presencial entre os dias 14 e 15 de novembro. Essa competição vai definir quem irá à final nacional, em Brasília. “Durante o evento, o município de Erechim receberá ainda uma série de atividades voltadas à educação empreendedora, com metodologias inovadoras direcionadas para professores e estudantes do ensino fundamental, médio e superior”, complementa Lubianca.

Ainda de acordo com a coordenadora, o espaço contará com a oficina Novas Ideias de Negócio com Lego Serious Play, realizada pela empresa Think Out; o Next Makers Day, coordenado pela empresa Pulsar; Simpósio Educação Empreendedora Universidades, com o curso Aprendizagem Ativa da Autonomia; Design Thinking para Educadores, voltado a professores da educação básica; além de atividades destinadas a estimular o empreendedorismo social com estudantes, com a Escola Convexo e Shoot the Shit.

O Salão do Empreendedor é realizado em parceria com o SEBRAE Nacional, Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim e MarketUp.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: