
Mais buscados: MEI CREDITO Sei Boas praticas CONSULTORIA

Da Redação

Pelotas – A gestão entra em pauta na próxima semana em Pelotas, que vai receber nomes que são referência nacional no mundo corporativo. O Seminário Gestão em Debate ocorre na segunda-feira, 26 de outubro, das 14h às 20h30, no Theatro Guarany (Rua Lôbo da Costa, 849). O evento é promovido pelo Comitê Zona Sul do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), em parceria com o SEBRAE/RS, Associação dos Municípios da Zona Sul (AzonaSul) e Prefeitura de Pelotas, além de outras entidades públicas, de ensino e empresariais. As inscrições devem ser realizadas no site da UCPel, onde também é possível conferir toda a programação. Para o ingresso, é necessária a doação de 1kg de alimento não perecível em prol do Projeto Mesa Brasil do SESC.
Entre as presenças do seminário, destaca-se a participação de Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo (MBC), que falará sobre o tema “Governança e Gestão, Desafio de Todos!”. A palestra de abertura do evento será do empresário Walter Lídio Nunes, diretor-presidente da Celulose Rio-Grandense, que abordará “Compromisso com o futuro! Experiência do Movimento Espírito Santo em Ação”. O diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Cunha Fialho, também estará presente e fará parte de um painel sobre integração de iniciativas, com o coordenador executivo do PGQP, Luiz Pierry, e o vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Pedro Gabril Kenne da Silva.
Para a gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosâni Boeira Ribeiro, o seminário é importante por promover a gestão, a inovação e a qualidade e estimular o crescimento econômico nesse novo ciclo do País. “Nesse sentido, a região vem trabalhando fortemente na integração e no desenvolvimento a partir de lideranças locais”, comenta. “Outro aspecto relevante é a valorização do Comitê Regional da Zona Sul do PGQP, um importante aliado na cultura da qualidade e da produtividade”, destaca.
Além do seminário do dia 26, serão promovidas outras atividades em Pelotas e Rio Grande para reforçar a importância da gestão para o desenvolvimento. Na mesma data, a partir das 21h, ocorrerá um jantar com palestra de Jorge Gerdau Johannpeter com o tema “Cenário do Brasil e suas Perspectivas”. O encontro será realizado na Bibliotheca Pública Pelotense (Travessa Condé de Piratini, no Centro).
No dia seguinte, terça-feira, 27 de outubro, será a vez de a cidade de Rio Grande receber uma palestra sobre gestão. Johannpeter vai falar sobre o “País Pós Ajuste”, às 9h, no Hotel Villa Moura Executivo (Rua General Neto, 333). Para este evento, a inscrição poderá ser feita aqui.
Siga o SEBRAE RS
Veja Mais
Sebrae RS
Rodada de negócios aproxima pequenas empresas de grandes compradores da saúde em Porto Alegre
Notícias
30 de Abril de 2026Rodada de negócios aproxima pequenas empresas de grandes compradores da saúde em Porto Alegre
SAIBA MAIS28 de Abril de 2026
Sebrae RS aposta em conexões e inovação para impulsionar negócios na Fenasoja 2026
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.