
Mais buscados: MeI CREDITO Sei Boas praticas consultoria

Da Redação

Brasília – Mais uma vez o Rio Grande do Sul foi destaque no Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios. Nesta edição, duas empresárias do Estado garantiram o reconhecimento. Yara Bento Pereira Suñé, da Estância Querência, de Lavras do Sul, conquistou o vice-campeonato na categoria Produtora Rural, e Thais Sainara Peretto Picaz Bilhalba, da Diraça Distribuidora de Rações, de Gravataí, chegou ao segundo lugar como Microempreendedora Individual. A premiação foi concedida em evento realizado nesta quinta-feira, 3 de março, na sede do SEBRAE Nacional, em Brasília.
A distinção é uma parceria entre o SEBRAE, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Para a gestora do prêmio no SEBRAE/RS, Roseli Martins da Rosa, o feito das empresárias gaúchas merece ser celebrado. “Elas se destacaram entre 13.960 inscritas em todo o Brasil”, comemora. “Além disso, Yara e Thais confirmam o que já é uma tradição no Estado. Desde a primeira edição, há 12 anos, o Rio Grande do Sul sempre garante lugar no pódio do empreendedorismo feminino no País”, ressalta. Roseli também foi homenageada durante o evento. A técnica do SEBRAE/RS foi uma das três profissionais reconhecidas no País como gestora de destaque pelo trabalho desenvolvido com o Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios.
A vice-campeã na categoria Microempreendedora Individual, Thais Bilhalba, é dona de uma história inspiradora. A empresária transformou sua paixão por animais domésticos em um negócio e passou a entregar rações a domicílio. Mais do que isso, mobilizou a comunidade em duas importantes ações sociais. Na Feira do Amigo Diraça promoveu doações de cães e gatos. Também lançou o programa de fidelidade “Mundo Melhor”, que reverte valores para a castração de animais de rua. O sucesso nos negócios pode ser confirmado pelo crescimento de 35% do faturamento após um ano de atividades com o SEBRAE/RS. E o prêmio reforça o acerto das estratégias tomadas pela empreendedora. “Com a conquista eu senti que, se o trabalho é feito corretamente, com coração, ética e responsabilidade, a gente sempre alcança”, disse Thais, logo após a conquista.
Para Yara Bento Pereira Suñé, da Estância Querência, estar entre as melhores do País foi completamente inesperado. “Eu escrevi o relato do trabalho despretensiosamente. Ganhar o troféu foi uma surpresa, mas estou muito contente e gostaria que isso pudesse servir de exemplo para outras mulheres empreendedoras”, conta Yara. Dona de uma trajetória que é referência no município de Lavras do Sul e no Estado, a empresária se destaca pelas práticas de gestão de pessoas em sua propriedade. “Estimulo atividades de lazer e a formação de cidadãos engajados com o agronegócio”, relata.
As nove ganhadoras do prêmio receberão uma viagem para capacitação em território nacional, além de um selo de vencedora nacional. Já as empreendedoras que conquistaram o primeiro lugar em suas categorias também terão direito a uma viagem internacional.
Confira as vencedoras do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios 2015:
Categoria: Microempreendedora individual
Categoria: Produtora Rural
Categoria: Pequenos Negócios
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.