
Mais buscados: mei CREDITO sei boas Praticas consultoria

Da Redação

Erechim – O Microempreendedor Individual poderá ter suas demandas por documentos atendidas em um único local, a partir de 11 de abril. É que o fornecimento de registros, baixas e declarações anuais, além de outros serviços voltados ao MEI, passa a ser centralizado na Sala do Empreendedor de Erechim, localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (na Rua Eustachio Santolin, 35). A iniciativa é fruto de uma parceria firmada entre o SEBRAE/RS e a Prefeitura Municipal de Erechim.
Com o convênio de cooperação técnica, assinado no dia 16 de março, pelo diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, e o prefeito municipal Paulo Alfredo Polis, Erechim estreia no projeto-piloto que vai se espalhar para outros municípios gaúchos. “A Prefeitura de Erechim trabalhará na formalização do MEI e o SEBRAE/RS na qualificação desse público a partir de cursos, oficinas e palestras”, explica Fialho.
A gerente da Regional Norte do SEBRAE/RS, Silvana Berguemmaier, reforça que, com a parceria, a entidade atuará na sua vocação que é orientar e capacitar os empresários para uma melhor gestão dos negócios. “Após a assinatura do convênio, foi realizada uma atividade de preparação dos atendentes da Sala do Empreendedor de Erechim, com o objetivo de alinhar o desenvolvimento do trabalho”, conta Silvana.
Sobre o MEI
O Microempreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser MEI, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano e não ter a participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço: www.portaldoempreendedor.gov.br.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
21 de Agosto de 2026Sebrae RS promove Turis Talk para fortalecer Porto Alegre como destino turístico
SAIBA MAIS20 de Agosto de 2026
Sebrae RS leva 10 pequenos negócios gaúchos à Expoagas 2026 com estande coletivo Sabores Únicos do RS
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.