Loading SEBRAE

Mais buscados: mei credito sei Boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

SEBRAE promove a Semana do Microempreendedor Individual

atualizado em: 27/04/16

Da Redação

COMPARTILHE

De 2 a 6 de maio, o SEBRAE realiza uma série de ações para ajudar quem faz tudo sozinho. No Rio Grande do Sul, há diversas oportunidades de capacitações, palestras e assessorias

Da Redação

Atividades ocorrerão em todas as Unidades do SEBRAE/RS

A 8ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI) vai movimentar a agenda entre os dias 2 e 6 de maio em diversas localidades gaúchas. Com uma série de atividades, desde palestras, capacitações e assessorias, o SEBRAE/RS estará mobilizado para ajudar quem faz tudo sozinho, a expressão que melhor traduz o perfil dos empresários registrados como MEIs. A promoção também prevê atendimento e orientações para formalização do negócio para pessoas que ainda não possuem a legalização de suas atividades.

Conforme a gerente de Atendimento Individual do SEBRAE/RS, Viviane Ferran, a Semana do MEI está planejada para ser, de fato, um acontecimento que faz diferença para os empreendedores desse perfil. “Percebe-se a necessidade de maior conhecimento e esclarecimento a respeito de algumas questões legais referentes às atividades de MEI. O SEBRAE é uma referência em pequenos negócios e por isso mesmo oferece oportunidades como essa, em que os atendimentos gratuitos, muitas vezes, resolvem entraves bastante simples”, diz.

Uma das questões referidas por Viviane é sobre o preenchimento da Declaração Anual de Faturamento, que pode gerar desestímulo aos empreendedores por não conseguirem concluir o processo. “Na maioria das vezes não se trata de irresponsabilidade, mas sim de prioridade em relação a tantas demandas exigidas no dia a dia. Nem todo mundo tem acesso à internet rápida ou mesmo um computador disponível em tempo integral”, comenta o técnico do SEBRAE/RS Jonatas Goulart de Oliveira.

Para o público interessado em ter seu próprio empreendimento e regularizar documentação, haverá informações e serviços disponíveis.

Confira algumas das atividades oferecidas na 8ª SEMANA DO MEI:

  • Aprendizado: Minicursos SEI (exclusivos para Microempreendedor Individual): SEI Comprar, SEI Vender, SEI Planejar, SEI Empreender, SEI Controlar o Meu Dinheiro, SEI Unir Forças para Melhorar.
  • Atendimento: Assessorias em marketing, finanças, recursos humanos, plano de negócios e crédito.
  • Formalização: Registro, baixa da empresa, alteração cadastral, orientação para impressão do DAS, informações para o preenchimento da Declaração Anual e orientações gerais sobre o MEI.

Locais de atendimento na Capital e no Interior do Rio Grande do Sul:

Serão 26 Unidades de Atendimento, 5 unidades Móveis e 4 Salas do Empreendedor, além da Linha da Pequena Empresa, em Caxias do Sul.

Confira o endereço das unidades de atendimento do SEBRAE/RS aqui

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: