Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI Crédito Sei boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Projeto Loja na Moda retoma atividades em Santa Maria

O segundo ano da iniciativa, desenvolvida pelo Sebrae RS, tem agenda prevista para março

atualizado em: 22/02/18

Da Redação

COMPARTILHE

Santa Maria – Desenvolvido pelo Sebrae RS em 2017 para estimular empresas do segmento de confecções, calçados e acessórios do Centro do Estado, o projeto Loja na Moda chega ao segundo ano de atividades com início previsto para o mês de março. Para quem deseja participar existem vagas em aberto. Informações podem ser solicitadas diretamente na unidade do Sebrae/RS (Rua Coronel Niederauer, 1221), pelo telefone (55) 3223-2277 ou pelo email thiagot@sebrae-rs.com.br, com Thiago de Lima Tagliapietra, gestor do projeto.

Projeto é voltado para confecções, calçados e acessórios do Centro do Estado (Foto: Banco de Imagens)

De acordo com Tagliapietra, a ação foi criada com foco em um planejamento mais eficiente para o processo de compras. “O objetivo é auxiliar os participantes a pensar o que terão em suas lojas, a realizar as aquisições de forma correta e, com isso, reduzir ao máximo as sobras de estoque”, conta.

Além de consultorias voltadas para o tema, o projeto desenvolve aspectos como liderança, gestão, finanças, e insere as empresas em calendários de eventos voltados para o setor. “Esse novo momento continuará reforçando todas essas questões, propondo um ciclo de formação de lideranças e rodada de boas práticas. É o último ano com esses objetivos. Uma nova edição em 2019 poderá ter novos princípios de trabalho”, antecipa Tagliapietra.

Uma das empresas participantes, a Ótica Santamariense existe há quase 35 anos. De característica familiar, sempre foi comandada por um único gestor, o proprietário Marco Antonio Reghelin, e atualmente está em um processo de transformação para se adaptar ao novo momento do mercado. O gerente administrativo, Adriano Saldanha, conta que está auxiliando nessa transição, especialmente no que diz respeito ao comportamento do consumidor. “Queremos ser uma empresa menos conservadora e mais arrojada. Hoje são três lojas e resolvemos reforçar a profissionalização, atendimento e gestão, pois o momento é outro”, disse.

Nesse processo de melhorias, Saldanha relembra que já conhecia o trabalho do Sebrae RS, e que procurou a entidade para saber quais ações poderiam ser aplicadas no seu tipo de negócio. “Na ocasião, não havia programas específicos para o nosso segmento de atuação, mas nos inserimos no programa de moda. E percebemos que em todos os setores existem as mesmas dificuldades que tínhamos, especialmente com relação à compra e ao estoque”, relembra.

O gerente aponta diversas melhorias após ingressar no projeto, entre elas maior profissionalismo, e mesmo em época de crise, aumento de clientes e incremento nas vendas. “Nossa ótica trabalha com laboratório próprio, o que hoje não é algo comum, então modificamos essa estrutura também. Melhoramos em muitos aspectos, sem dúvida”, finaliza.

As empresas interessadas em participar do projeto devem efetuar a inscrição até o final de março.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: