Palestras sobre os temas ocorrem dia 27 de novembro, em Lajeado
Da Redação
Lajeado – Tendências previstas para empresas que atuam nos setores da indústria e comércio, no âmbito socioeconômico, serão apresentadas pelo economista e consultor Eduardo Starosta. Promovidas pelo Sebrae/RS, duas palestras gratuitas sobre cada segmento serão realizadas no dia 27 de novembro, às 8h e às 19h30min, respectivamente, no Salão de Eventos ACIL do município de Lajeado – Rua Silva Jardim, 96.
As condições atuais da economia mundial, brasileira e gaúcha, um ranking de desempenho e um panorama da competitividade do comércio e das indústrias nacionais fazem parte da apresentação. Segundo a técnica do Sebrae/RS Soraia Cristine Gerhardt, o palestrante irá projetar um cenário para o próximo ano, com desafios, posturas das micro e pequenas empresas dos segmentos e uma síntese desses setores, inclusive o do agronegócio.
Além de apresentar os passos posteriores, o economista ainda fará uma breve retrospectiva histórica sobre fatos que influenciam no andamento dos negócios: a crise financeira mundial, o crescimento econômico brasileiro e as políticas de renda e de crédito. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, as empresas que fazem parte dos setores de indústria e comércio são fundamentais para o desenvolvimento econômico do país. “Nos últimos anos, os segmentos ajudaram a aumentar a competitividade interna e externa, geraram milhares de empregos qualificados e aceleraram o progresso tecnológico”, ressalta.
Para participar do evento, os interessados devem entrar em contato a Unidade de Atendimento do Sebrae de Lajeado: (51) 3710 1697 ou (51) 3710 2355.