Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei CREDITO Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Agência de São José do Norte é credenciada para recepcionar grupo de turistas chineses

Laguna Sul Turismo foi a única no Estado selecionada pelo Ministério do Turismo e faz parte do Projeto de Turismo Costa Doce Natureza do Sebrae RS

30/01/18

Da Redação

COMPARTILHE

São José do Norte – Em 2016, mais de 130 milhões de chineses viajaram pelo mundo. Desses, apenas 50 mil escolheram o Brasil como destino. Para aumentar esse número, o Ministério do Turismo (Mtur), em acordo com a Administração Nacional de Turismo da República Popular da China, credenciou 83 empresas que agora poderão trabalhar com os visitantes asiáticos que estejam interessados em conhecer o País. No Estado, apenas a Laguna Sul Turismo, de São José do Norte, se qualificou no processo. A empresa participa do projeto de Turismo do Sebrae RS, Costa Doce Natureza.

Ação vista fomentar o turismo de chineses no Brasil (Foto: Banco de Imagens)

A seleção foi realizada pelo MTur após as inscrições dos interessados, que foram avaliados também por critérios, como estar regularizado no Cadastur, o cadastro de pessoas físicas e jurídicas do Ministério do Turismo; e estar ciente dos termos do Memorando de Entendimento – um documento que compunha as diretrizes e atribuições entre China e Brasil; além de aceitar o Termo de Responsabilidade da chamada pública.

O proprietário da Laguna Sul Turismo, Alex Sandro Souza, conta que a empresa agora terá de fazer uma série de adaptações para cumprir as demandas do MTur. “Teremos que implantar uma central de atendimento dedicada e com atendentes fluentes em inglês, assim como nossos guias para os grupos vindos da China e os folders terão que ser traduzidos para a língua inglesa”, revela.

Souza também informa que a recepção dos primeiros grupos de chineses pode demorar um pouco. “Ainda aguardamos alguns treinamentos que serão feitos pela Embaixada da China, mas como eles estão em recesso, acredito que só a partir de março para termos qualquer novidade”, comenta.

Com o credenciamento da Laguna Sul Turismo pelo MTur e a Embaixada da China toda a região da Costa Doce pode ser impactada pela chegada dos novos visitantes. Para a turismóloga e consultora do Sebrae RS Rita Michelon existe ali uma grande oportunidade de negócio, principalmente se considerar o perfil do turista. “Os chineses apreciam muito o ecoturismo e a nossa região, com a Lagoa dos Patos, têm muito a oferecer para eles”, comente. Rita indica, ainda, que parte dessa estrutura pode ser apoiada pela Rede de Agências da Costa Doce, um projeto criado e estruturado pelo Sebrae RS para otimizar ações e recursos das agências de turismo. “Já estamos implantando o site da Rede, com informações de todas as associadas. Dessa forma, quando a Laguna Sul precisar, temos como suprir as demandas dela, e ainda auxiliar no que for necessário”, esclarece.

A Laguna Sul Turismo foi criada 2015 a partir de uma demanda do Sebrae RS para pequenos eventos e locação de veículos. “Antigamente, eu tinha uma empresa de embalagens, mas por acaso começaram a me pedir ajuda com locação de veículos para descolamento de pessoal para eventos e para montar itinerários de viagens. Foi assim que mudei meu negócio para uma agência de viagens e, com o auxílio do Sebrae RS, fui me organizando e formatando meu novo empreendimento”, descreve Souza. Para ele, a vida mudou drasticamente em dois anos e tudo graças à organização.

De acordo com a gestora do projeto Costa Doce Natureza do Sebrae RS, Jussara Cruz Argoud, ter uma agência de turismo credenciada no receptivo aos chineses para a Região Sul do Brasil é de extrema importância. “Nós estamos aqui para auxiliar no que for necessário e para que o programa seja um sucesso”, conclui.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Junho de 2018

Arte no espaço Ágape, em Pelotas

SAIBA MAIS

 

22 de Junho de 2018

Mercopar já está com 70% dos espaços reservados

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/06/2018 18:01

Inscrições abertas para o Startup RS Digital

Sebrae RS Podcast 19/06/2018 16:08

Lajeado terá evento sobre gerenciamento de atestados em empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: