Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Mei CREDITO consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Programação do Salão do Empreendedor no smartphone

04/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Makadu, participante do Programa Startup RS, do SEBRAE/RS, é um dos atrativos tecnológicos do evento

Da Redação

Aplicativo está disponível para telefones com tecnologia Android e iOS (Foto: Banco de Imagens)

Erechim – A programação do Salão do Empreendedor, iniciativa do SEBRAE/RS e parceiros que integra a Frinape, em Erechim, conta com uma novidade tecnológica para os visitantes que participarem das palestras. Por meio do aplicativo Makadu, é possível interagir e conferir conteúdos relacionados. O evento ocorrerá entre 7 e 15 de novembro, no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), na rua Henrique Salomoni, s/n.

A interatividade é um dos destaques da programação do Salão do Empreendedor. Conforme explica a técnica do SEBRAE/RS Marie Christine Julie Mascarenhas Fabre a solução é desenvolvida por uma empresa que integra o projeto Startup RS, promovido pela instituição, e possibilita ganhos para o palestrante, público e organização. “A programação do Salão está cadastrada no aplicativo e vai possibilitar uma série de benefícios que otimizam o tempo e a necessidade de conteúdos”, conta.

Para ter acesso basta baixar pela GooglePlay ou Apple Store. Pela plataforma, é possível realizar perguntas ao palestrante, manter a programação atualizada, avaliar as palestras e baixar o conteúdo relacionado com apenas alguns cliques. “É a primeira vez que iremos utilizar essa ferramenta. Em tempos de total conectividade por meio de dispositivos móveis, essa possibilidade é muito importante”, comenta Marie.

A Makadu está em processo final do programa Startup RS. O CEO da empresa, Eros Carrasco, relembra que ao ingressar, o projeto do aplicativo já estava sendo desenvolvido. “Tivemos a ideia porque percebemos que havia uma lacuna nesse sentido. Eu trabalhava em paralelo com eventos, e vi que não havia algo assim”, conta. Com equipe renovada, a participação no Startup RS possibilitou um grande desenvolvimento do negócio. “Eu e meu sócio, Lucas Kunzler, aprimoramos as possibilidades do produto e temos bastante procura. Para 2016, por meio de parceria com grandes organizadores de eventos do Sul, já temos diversos negócios efetivados”, revela o sócio.

Sobre o evento

O Salão do Empreendedor é realizado em parceria com o SEBRAE Nacional, Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim, MarketUp e QIPU.

As atrações definidas para o evento são: Espaço Canvas, Atendimento SEBRAE, Espaços Conceito Virtuais, Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora, Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas), Oportunidades de Negócio, Central de Oportunidades, Rodadas de Negócio, oficinas e capacitações e Biblioteca Interativa SEBRAE. Para outras informações sobre o Salão do Empreendedor, clique aqui

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Julho de 2018

O que a NRA Show ensinou aos empresários

SAIBA MAIS

 

19 de Julho de 2018

Resultados de 2017 superados no 3º dia da Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: