Loading SEBRAE

Mais buscados: sei MEI credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Institucional

Editorial

Empreendedorismo: um propósito

Gedeão Pereira

Gedeão Pereira

Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS

COMPARTILHE

Assumir as rédeas do Conselho Deliberativo do Sebrae RS, dando sequência à administração do presidente Carlos Rivaci Sperotto, é uma grande responsabilidade. Ao mesmo tempo em que nos sentimos comprometidos com a nova missão, é uma honra e um privilégio continuar um trabalho tão bem orquestrado nesta organização, sempre disposto a ouvir e decidir temas importantes através do consenso entre as instituições que compõem o Conselho Deliberativo do Sebrae RS.

E será desta forma que seguiremos até o final de 2018. Sem deixar de colocarmos o nosso estilo, iremos atuar para sermos cada vez mais relevantes para a economia e a sociedade gaúcha. O Sebrae RS é uma organização referência quando falamos em empreendedorismo e desenvolvimento das micro e pequenas empresas, reflexo de um trabalho realizado no Estado há mais de 40 anos. Por isso a importância de mantermos e formarmos novas alianças essenciais para atingirmos o nosso propósito, gerando resultados que tenham reflexos positivos para toda a sociedade.

Do total de empresas no Rio Grando Sul, 99% são de micro e pequeno porte. Juntas, elas respondem por 32% do Produto Interno Bruto (PIB) e por 66% dos postos de trabalho. Aliás, em 2017, os pequenos negócios acumularam um saldo de aproximadamente 330 mil novos empregos em todo o Brasil, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). É um dado que evidencia a força e a importância das pequenas empresas para a geração de renda e o desenvolvimento do País. Ao mesmo tempo em que nos compromete, ainda mais, em realizar um trabalho de excelência e que promova a competitividade e a sustentabilidade dos pequenos negócios.

O ano de 2018 não será fácil. Embora já exista um cenário de retomada da atividade econômica, enfrentaremos uma disputa eleitoral e mais uma Copa do Mundo. Tradicionalmente, são eventos que provocam instabilidade e incertezas, sem falar nas discussões sobre as reformas econômicas que estão em andamento. Mas não podemos esmorecer perante os desafios. A força dos pequenos negócios para o País, como alternativa de desenvolvimento regional e renda, modifica realidades. É por isso que me sinto encorajado e preparado para assumir essa empreitada. É pelo propósito do empreendedorismo.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

11 de Dezembro de 2018

Caixa Misteriosa estimula o consumo de alimentos orgânicos

SAIBA MAIS

 

11 de Dezembro de 2018

Palestra online discute futuro da educação empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/12/2018 18:11

Palestra on-line mostra como atrair o consumidor moderno

Sebrae RS Podcast 07/12/2018 18:12

Palestra foca no mercado fornecedor para complexo hospitalar

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: