Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Mei Crédito consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Institucional

Editorial

O foco é gerar resultado para os pequenos negócios

Gilberto Porcello Petry

Gilberto Porcello Petry

Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RS

COMPARTILHE

De 2019 até 2022 estaremos à frente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS. Com muito entusiasmo e comprometimento, pretendemos dar continuidade e aperfeiçoar a atuação desta Organização, indutora do desenvolvimento e do fortalecimento das micro e pequenas empresas (MPEs) gaúchas. Hoje, os pequenos negócios representam 98,50% do universo de empresas do Estado, geram 48,6% dos empregos formais e são responsáveis por 32,6% do Produto Interno Bruto (PIB) gaúcho. Neste contexto, nosso principal desafio é direcionarmos ações para a geração de valor aos nossos clientes, convencidos de que o esforço empreendido só terá sentido se transformar, de fato, a vida dos empreendedores.

Nosso compromisso é seguir trabalhando para que os pequenos negócios gaúchos – do agronegócio, comércio, indústria e serviços – sejam lucrativos e competitivos e que a cultura empreendedora se consolide plenamente. Vamos unir conhecimento, experiência e recursos – nossos e de parceiros – no aprimoramento e na integração de todos os elos das cadeias produtivas, consolidando, assim, o processo de crescimento sustentável desses empreendimentos.

Gilberto Petry Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS Gilberto Petry.

Foto: Marcos Nagelstein/ Agência Preview

Presentes desde os pequenos municípios até os diversos bairros das grandes metrópoles, os empreendedores têm um papel fundamental para promover o crescimento econômico do País. Geram emprego e ajudam a reduzir as desigualdades sociais, pois proporcionam oportunidades para pessoas que têm dificuldades em ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. Para isso, estamos atentos às transformações do mundo e às novas formas de empreender, o que nos leva a investir em soluções digitais e em programas voltados a esses novos modelos de negócios.

Temos muito trabalho a fazer. O Brasil está passando por um momento diferenciado e as micro e pequenas empresas serão determinantes para alavancar a economia do País. Os pequenos negócios estarão na agenda positiva e prioritária nacional e precisamos dar todas as condições para um melhor desempenho e desenvolvimento do empreendedorismo.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

15 de Fevereiro de 2019

Sebrae RS terá estande coletivo na Expodireto Cotrijal 2019

SAIBA MAIS

 

14 de Fevereiro de 2019

Nova edição do Empretec chega a Rio Grande

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 13/02/2019 10:00

Sebrae RS lança Empretec com workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/02/2019 09:56

Sebrae capacita empresas que participam de revitalização em Novo Hamburgo

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: