Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mEI Credito consultoria boas Praticas

Loading SEBRAE

Institucional

Editorial

O foco é gerar resultado para os pequenos negócios

Gilberto Porcello Petry

Gilberto Porcello Petry

Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RS

COMPARTILHE

De 2019 até 2022 estaremos à frente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS. Com muito entusiasmo e comprometimento, pretendemos dar continuidade e aperfeiçoar a atuação desta Organização, indutora do desenvolvimento e do fortalecimento das micro e pequenas empresas (MPEs) gaúchas. Hoje, os pequenos negócios representam 98,50% do universo de empresas do Estado, geram 48,6% dos empregos formais e são responsáveis por 32,6% do Produto Interno Bruto (PIB) gaúcho. Neste contexto, nosso principal desafio é direcionarmos ações para a geração de valor aos nossos clientes, convencidos de que o esforço empreendido só terá sentido se transformar, de fato, a vida dos empreendedores.

Nosso compromisso é seguir trabalhando para que os pequenos negócios gaúchos – do agronegócio, comércio, indústria e serviços – sejam lucrativos e competitivos e que a cultura empreendedora se consolide plenamente. Vamos unir conhecimento, experiência e recursos – nossos e de parceiros – no aprimoramento e na integração de todos os elos das cadeias produtivas, consolidando, assim, o processo de crescimento sustentável desses empreendimentos.

Gilberto Petry Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS Gilberto Petry.

Foto: Marcos Nagelstein/ Agência Preview

Presentes desde os pequenos municípios até os diversos bairros das grandes metrópoles, os empreendedores têm um papel fundamental para promover o crescimento econômico do País. Geram emprego e ajudam a reduzir as desigualdades sociais, pois proporcionam oportunidades para pessoas que têm dificuldades em ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. Para isso, estamos atentos às transformações do mundo e às novas formas de empreender, o que nos leva a investir em soluções digitais e em programas voltados a esses novos modelos de negócios.

Temos muito trabalho a fazer. O Brasil está passando por um momento diferenciado e as micro e pequenas empresas serão determinantes para alavancar a economia do País. Os pequenos negócios estarão na agenda positiva e prioritária nacional e precisamos dar todas as condições para um melhor desempenho e desenvolvimento do empreendedorismo.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

14 de Novembro de 2019

Sebrae RS e Sicredi assinam convênio para incentivar empreendedorismo

SAIBA MAIS

 

14 de Novembro de 2019

Vinte e sete empresas participam da Estação Moda RS na Feira Zero Grau, em Gramado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 14/11/2019 16:53

Caxias do Sul recebe seminário Junta Digital do Sebrae-RS

Sebrae RS Podcast 14/11/2019 16:48

Sebrae RS terá estande coletivo de moda na feira Zero Grau, em Gramado

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: