Mais buscados: MeI Crédito SEI boas praticas Consultoria
Da Redação
Porto Alegre – Nos dias 24 e 25 de outubro, nove empresas que integram o Polo Gastronômico de Porto Alegre, iniciativa do SEBRAE/RS e parceiros, irão participar do Complex Food Station (Avenida Protásio Alves, 3839). O evento gastronômico ao ar livre tem como objetivo diversificar o conceito dos food trucks, levando para o público uma amostra dos restaurantes tradicionais da cidade.
Comer ao ar livre caiu no gosto de quem aprecia a gastronomia, seja por meio dos food trucks ou dos food parks. A estratégia de levar comidas elaboradas com um preço mais baixo cresceu e virou estratégia de negócios. Nesse contexto, conforme conta a gestora de projetos da Regional Metropolitana do SEBRAER/RS Francine Oliveira Danigno, as empresas que integram o Polo Gastronômico de Porto Alegre terão uma grande oportunidade. “É muito importante para eles, porque são restaurantes tradicionais. Por se tratar de um público geralmente mais jovem e que talvez não tivesse oportunidade de conhecê-los, o evento vai aproximá-los”, conta.
A proposta do Complex Food Station, que acontecerá de forma piloto, é levar um cardápio gourmet com preços acessíveis. O local já realizou três edições do Complex Food Park, sempre com sucesso de público. “Porém, é a primeira vez que restaurantes com propostas diferentes irão participar. Vamos testar a receptividade das pessoas, pois vimos que há um mercado, e quem sabe realizar outras edições”, explica o sócio do restaurante de culinária mexicana Pueblo, Eduardo Hintz Mallmann, que estará presente na atividade.
Para o empresário, apesar da proposta acontecer em um espaço multifuncional, a grande atração sempre foi e continuará sendo a comida. “Em uma das edições do Food Park tivemos até 7 mil visitantes. As pessoas estão mesmo interessadas nessa proposta”, justifica.
A gestora do SEBRAE/RS Francine Oliveira Danigno comemora justificando que este ano é a segunda participação do Polo Gastronômico de Porto Alegre em atividades de comercialização desse formato. Os restaurantes que integram o projeto iniciaram as atividades em janeiro deste ano e seguem até o final de 2016. “Eles já participaram de várias ações, como o tradicional diálogo de tendências, uma série de debates sobre o segmento, com destaque para os problemas que ocorrem, as soluções, além de consultorias em indicadores de desempenho”, finaliza.
Sobre o Polo Gastronômico de Porto Alegre
A iniciativa foi desenvolvida pelo SEBRAE/RS em 2013, com apoio estadual da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul (SINDIPAN) e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SINDHA), além de parceiros locais. Este ano, a proposta foi estendida para outras regiões do Estado. O objetivo é qualificar ainda mais os estabelecimentos de alimentação fora do lar, por meio de consultorias, oficinas e outras atividades.
Siga o SEBRAE RS
Veja Mais
Notícias
11 de Setembro de 2024Ecossistemas de inovação do RS concorrem em um dos maiores eventos do Sistema Sebrae
SAIBA MAIS09 de Setembro de 2024
Sebrae estreia na Feira do Livro de Lajeado com foco na Educação Empreendedora
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.