Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Mei CREDITO Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Estande coletivo do Sebrae RS é atração da Sulserve

Oito micro e pequenas empresas apoiadas pela entidade participam do evento voltado para o setor de padaria, gastronomia e hotelaria, que se encerra hoje, na Fenac

24/05/18

Da Redação

COMPARTILHE

Novo Hamburgo – A primeira Sulverve abre espaço para o empreendedorismo. A feira, que reúne 70 marcas do segmento de padaria, gastronomia e hotelaria, conta com um estande coletivo do Sebrae RS. São oito micro e pequenas empresas que participam do evento, que se encerra nesta quinta-feira, 24 de maio, na Fenac, em Novo Hamburgo.

Estande coletivo do Sebrae RS é atração da Sulserve

A feira reúne 70 marcas do segmento de padaria, gastronomia e hotelaria em Novo Hamburgo (Foto: Divulgação)

O coordenador da ação no Sebrae RS, Junior Utzig, destaca a importância da presença dos empreendimentos apoiados pela organização. “É uma oportunidade para os empresários se conectarem com clientes e fornecedores em potencial. Além disso, também é uma forma de valorizarmos uma iniciativa única no Rio Grande do Sul, já que até então feiras com esse foco específico só ocorriam em outros Estados”, observa.

As oito MPEs integrantes do estande coletivo de 54 metros quadrados participam de projetos do Sebrae RS em várias áreas, voltados para alimentos premium, cervejarias, setor metalmecânico e de energia. As primeiras impressões já foram positivas. “A expectativa é muito boa e já no primeiro dia os expositores fizeram contatos, com perspectiva de negócios em curto e médio prazo”, revela Utzig.

Além de permitir o contato dos profissionais e visitantes as marcas presentes, a Sulserve incentiva o conhecimento, proporcionando qualificação profissional, com palestras e workshops gratuitos. Outro destaque do evento é a Padaria Modelo, uma estrutura inédita nos eventos do Sul do País que mostra a produção de pães em tempo real.

A Sulserve é uma realização da Fenac S/A, com patrocínio do SICOOB/ECOCREDI, e tem apoio do Sebrae RS, Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Acoparg (Associação das Confeitarias e Padarias do RS), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), IFRS (Instituto Federal RS – Campus Porto Alegre, SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), Sindha (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região), SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria), Sindihotel RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul) e Sindipan (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul).

Confira quais são as oitos empresas participantes do estande coletivo do Sebrae RS na Sulserve:

  • Kellus Embutidos – Rolante
  • Alfajores Odara – Porto Alegre
  • Famiglia Pandolfo – Campo Bom
  • Punta y Bariloche – Estância Velha
  • Compact – Caxias do Sul
  • Dalber Equipamentos – Porto Alegre
  • Alcebier – Novo Hamburgo
  • Clandestinda – Novo Hamburgo
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Junho de 2018

Os pequenos negócios e o giro da economia de Farroupilha

SAIBA MAIS

 

14 de Junho de 2018

A pequena que fornece para a gigante

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/06/2018 16:25

Sebrae realiza palestra focada no setor de alimentação em Caxias

Sebrae RS Podcast 12/06/2018 10:38

Calendário de datas comemorativas é oportunidade para donos de MPEs

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: